Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/ee0985da2c80d2df987891cf448055de.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

29/01/2009 - Histórias do Futebol: Uma derrapada no ar e um microfone na mão

Transmissão ao vivo é sempre uma dificuldade. Transmissão esportiva não é diferente. E na velocidade do rádio, a coisa fica pior ainda. É aí que aparecem pérolas como estas que vocês vão ver a seguir:

É gol?

A rádio Cultura é uma das mais ouvidas em Santos e também uma das mais folclóricas equipes de esportes da Baixada. Um belo dia, lá pelos idos da década de 90, Edson Callegaris narrava uma partida do Peixe com a rapidez peculiar dos narradores de futebol. Ele, aliás, é um bom narrador:

"E lá vai o Santos para o campo de ataque. Bola para a direita com Sérgio Santos. Ele ganha na corrida do adversário e cruza... maaaal...."

Um instante de silêncio e o narrador volta: "Golaço??? Goooooooooollllll sabe de quem?" E a vinheta: "Santos, Santos". "Séééééééérrrrgio Sannnnntos"

Pois bem, após ver o cruzamento bizonho do improvisado lateral santista (ele era volante), Callegaris abaixou para ler os comerciais. Só se deu conta de que a bola havia entrado (talvez nem o goleiro adversário acreditara no chute) quando o comentarista Vitor Moram começou a gritar "Golaço, golaço" no seu ouvido. Aí, a gafe já havia acontecido, não dava para salvar muita coisa.

Ó raios

Esta aconteceu no Parque Antarctica, num jogo debaixo de muita chuva. Paulo Soares (Na versão que me contaram, era ele o narrador. Se não for, alguém me avise) narrava a partida quando foi interrompido pelo barulho e a luz de um raio que havia caído atrás de um dos gols do Palestra. Aí já viu:

"Caiu um raio atrás do gol do Palmeiras. O detalhe, Alex Miller"

Do outro lado, só um chiado: Shhhhhhhhhh

"O detalhe do raio, Alex Miller", insistiu o narrador.

Shhhhhhhh

"Alô Alex Miller, o detalhe do raio", impacientou-se.

Shhhhhhhh

"Tem um repórter caído atrás do gol. Ih, é o Alex Miller", desesperou-se o narrador.

O raio havia caído em um dos pára-raios, mas veio para o campo por meio do fio do microfone do repórter que foi nocauteado. Nada aconteceu com ele.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet