Pela segunda vez em três rodadas o Corinthians venceu se beneficiando dos erros da arbitragem.
Primeiro foi contra o Barueri na primeira rodada e nesta quarta feira, no Pacaembu, diante do Botafogo o Timão contou com do arbitro Rodrigo Braghetto, que não assinalou penalidade em cima do atacante Branquinho.
O resultado deixou o Corinthians com o mesmo numero de pontos que o Sao Paulo (sete pontos) e na terceira colocação na tabela.
O Palmeiras lidera com dois pontos a mais.
O Bota, por sua vez, segue sem vencer, na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas um ponto.
O Jogo:
O Corinthians começou com tudo a primeira etapa diante do Botafogo. Logo no primeiro minuto de jogo, após escanteio batido, o atacante Fábio Oliveira abriu os braços e colocou a mão na bola. O árbitro Rodrigo Braghetto nada marcou, mas o assistente assinalou.
Na cobrança, o zagueiro-artilheiro Chicão bateu firme no canto direito, sem chances para o goleiro Paulo Musse.
Pressionado inicialmente e com o gol tomado o Botafogo demorou para se repor em campo e sair ao ataque. Mas quando fez, foi em grande estilo. Paulo Santos deu bonito chapéu no capitão William e bateu, Felipe defendeu e evitou um gol que poderia ser o mais bonito do ano
mesmo assim o Corinthians continuou melhor e ia perdendo muitas chances de gol.
Aos 44 minutos, na ultima chance do Botinha na primeira etapa, Jonilson bateu rasteiro, a bola pegou no morrinho artilheiro e Felipe precisou se esticar todo para defender.
Sabendo que tinha um potencial maior o Corinthians veio com tudo para o segundo tempo, e na primeira grande chance Souza enfiou para Otacílio Neto, que chegou antes do goleiro e bateu. A bola foi na rede pelo lado de fora.
Dai pra frente o Corinthians dominou o jogo, deixando o adversário com poucas chegadas ao ataque e quando isso acontecia, o Botafogo esbarrava em Felipe.
Sem Wellingtonton Saci e Lulinha machucados, o Timão buscava só administrar, mas no final do jogo, aos 39 minutos, Fabinho, que acabara de entrar, tocou para Diogo. O lateral ajeitou e mandou um petardo rasteiro no cantinho do gol, para finalizar o marcador.
Próximos jogos
Na quarta rodada, o Timão recebe no Pacaembu o Oeste, neste sábado, às 17 horas. Enquanto isso, o Botafogo pega o Marília, também no sábado, mas às 19h10.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo - SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões amarelos: William, Lulinha (Corinthians); Fernando, Fábio Oliveira (Botafogo)
Gols: Chicão, aos 3’/1T (pênalti) e Diogo, aos 39'/2T (Corinthians)
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha (Túlio) e Wellington Saci (Diogo); Otacílio Neto (Fabinho) e Souza.
Técnico: Mano Menezes.
Botafogo
Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Éverton e Calisto; Augusto Recife, Jonílson, Branquinho (Frontini) e Paulo Santos (Guilherme); Thiago Silvy e Fábio Oliveira (Fabinho).
Técnico: Arthur Neto.
|