O meia Renato (foto) que em 2005 jogou no Touro do Vale, trazido pelo então técnico Jorge Raulli, e que atualmente estava jogando na Ponte Preta, onde foi vice campeão Paulista em 2008 está deixando o Moisés Lucareli para acertar com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol pontepretano, Dicá.
Embora os valores da negociação ainda não foram revelados oficialmente iformações extra-oficiais apontam que a Macaca vai receber algo em torno de US$ 3,6 milhões - aproximadamente R$ 8,5 milhões. Renato tinha contrato até 31 de dezembro de 2010.
O "camisa 10" da Macaca foi liberado por Dicá da concentração em Santo André, onde o time enfrenta os donos da casa, nesta terça-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Renato está em São Paulo, definindo os últimos detalhes do negócio com seus empresários, e não poderá nem mesmo jogar contra o Ramalhão.
"Foi uma proposta irrecusável. Desde a última sexta-feira estamos negociando o atleta e, apesar de contratualmente sermos impedidos de divulgar qualquer número, podemos garantir que a Ponte Preta fez um excelente negócio", contou.
Agora, Dicá afirmou que a diretoria vai trabalhar para que possa encontrar uma peça de reposição.
"Inicialmente ele será substituído pelo Tinga, que teve boa atuação nas duas primeiras partidas do campeonato. Mas a Ponte Preta tem o compromisso assumido com sua torcida de repor Renato com um jogador de qualidade", disse.
Renato afirmou que irá sentir saudade da Ponte Preta e da torcida. "Foi a Ponte Preta que me deu a chance de revelar meu futebol, em especial no Paulistão do ano passado. Agradeço muito ao time e à torcida e saio feliz por ter jogado aqui", afirmou, acrescentando: "Quem sabe não volto um dia?".
|