Mesmo com muita chuva e com time misto, o Palmeiras venceu o Marília, por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o time palmeirense chegou à terceira vitória consecutiva na competição e nove pontos --já havia vencido Santo André e Mogi Mirim. O Marília tem apenas um ponto. O Palmeiras ainda pode ser alcançado por Guarani, São Caetano e Santos, que ainda jogam na rodada e já ganharam duas partidas.
Com jogo contra o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar da Taça Libertadores, marcado para a próxima quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por poupar alguns titulares na partida de hoje.
Os meio-campistas Cleiton Xavier, Diego Souza e Willians, além do atacante Keirrison, que vinham formando o sistema ofensivo palmeirense, iniciaram a partida de hoje no banco de reservas. O trio ofensivo nesta noite foi formado por Evandro, Lenny e Max.
Em contrapartida, a equipe alviverde teve a estreia do goleiro Marcos, que estava contundido, e do defensor Edmilson, que foi apresentado ao clube na última semana. O ex-jogador do Villarreal atuou como terceiro zagueiro, ajudando também no meio-campo. Outro que estreou foi o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero.
Luxemburgo disse que a forte chuva que caiu em São Paulo nesta terça ajudou a manter a ideia de poupar alguns jogadores.
"Estava projetado e planejado [poupar alguns titulares], e pelo estado do gramado, tivemos que poupar jogadores porque o jogo de quinta é o mais importante no início da temporada, então reforçou o nosso planejamento",disse Luxemburgo.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o lateral Armero já mostrou seu cartão de visitas à torcida e criou a primeira boa chance. Após receber bola na esquerda, chutou cruzado, e a bola passou perto do gol.
Mas o gol não demorou a sair, e com o trio ofensivo que foi aposta na partida. Aos 16min, Max recebeu bola e tocou para Lenny, que avançou pela direita e cruzou para Evandro (foto) completar: 1 a 0.
O Palmeiras continuou melhor durante toda a primeira etapa e só foi incomodado uma única vez. Aos 46min, após jogada pela direita, Rafael, sem goleiro, chutou para fora.
O time da casa manteve o forte ritmo no início da segunda etapa. Logo aos 3min, o atacante Max ficou cara a cara com o goleiro Giovane, mas finalizou mal.
Aos 15min, Luxemburgo realizou o desejo da torcida palmeirense e colocou o atacante Keirrison no jogo, na vaga de Max. Logo em seu primeiro lance, o jogador arrancou rumo à grande área e foi parado por Rodrigo Costa, que foi expulso. Keirrison cobrou a falta, o goleiro do Marília defendeu, e, no rebote, Lenny sofreu pênalti.
O próprio Keirrison cobrou o pênalti, mas o goleiro Giovane se esticou e caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.
No entanto, com um homem a mais, o clube da capital não demorou para marcar o segundo gol. Aos 29min, após rebatida da zaga, a bola sobrou para Cleiton Xavier chutar.
Aos 42min, o atacante Lenny foi coroado pela boa partida e marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Após cruzamento da direita, o avante dominou e chutou de esquerda para fechar o placar: 3 a 0.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 0 Marília
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo - SP
Renda: R$ 150.562,80
Público: 7493 pagantes
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Gols: Evandro, aos 16'/1T, Cleiton Xavier, aos 29'/2T e Lenny, aos 42'/2T (Palmeiras)
Cartões amarelos: João Victor, Ataliba e Gilson (Marília); Maurício Ramos, Danilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rodrigo Costa (Marília)
Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Edmilson; Sandro Silva, Wendel, Jumar, Evandro (Cleiton Xavier) e Pablo Armero; Leandro e Max (Keirrison).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Marília
Giovani; Tiago Souza, Rodrigo Costa, Leandro Amaro e João Victor (Gílson); Ataliba, João Vítor, Rafael e Fabiano Gadelha; Reinaldo e Robert.
Técnico: João Martins.
|