Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

27/01/2009 - Verdão encara o Marilia com o pensamento voltado para a Libertadores

Ninguém nega que a prioridade do Palmeiras é a disputa da Taça Libertadores. Por isso, o jogo desta terça-feira, contra o Marília, às 20h30m (horário de Brasília), no Palestra Itália, servirá como um aquecimento para os palmeirenses. Líder do Paulistão, com seis pontos, o time alviverde enfrentará a equipe do interior com a cabeça voltada para o jogo de quinta-feira, contra o Real Potosí-BOL, pela primeira fase da competição continental. Já o Marília, que tem apenas um ponto conquistado em duas rodadas do estadual, tenta se aproveitar de uma eventual desconcentração do Verdão para conseguir sua primeira vitória.

O Palmeiras pode ainda ter o seu mais recente contratado no banco de reservas. O volante Edmilson está concentrado com a equipe e só espera que a sua inscrição seja confirmada para ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

Será a volta do Palmeiras à sua casa. O clube havia perdido um mando de jogo por causa do episódio do gás no vestiário do visitante, na semifinal do Paulistão do ano passado, contra o São Paulo. Por isso, o Verdão mandou o jogo contra o Mogi Mirim, sábado passado, em Ribeirão Preto.

O técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, ainda não decidiu quem irá mandar a campo. Ele chegou a dizer que poderia manter os titulares para dar maior entrosamento à equipe. No entanto, é mais provável que ele poupe alguns jogadores para o jogo da Taça Libertadores. A decisão só sai minutos antes da partida.

O atacante Keirrison não quer saber de ser poupado. Ele afirma que gostaria de jgoar todas, mas vai respeitar a decisão do treinador. Principal contratação do Verdão para a temporada 2009, o atacante estreou na vitória sobre o Mogi, por 3 a 0, e foi decisivo: marcou dois gols e participou da jogada de um. Já está na luta pela artilharia do Paulistão.

- O primeiro objetivo é, claro, o título. Mas penso em ser goleador do campeonato - diz.

Além de Edmílson, o Verdão poderá apresentar duas novidades nesta terça: o retorno do goleiro Marcos, que ainda não jogou nesta temporada porque vinha passando por um tratamento de reforço muscular, e a estreia do lateral-esquerdo colombiano Armero, inscrito nesta segunda-feira.

Marília também tem novidades

Buscando sua primeira vitória no estadual, o Marília terá a volta do zagueiro Leandro Amaro, que cumpriu suspensão contra o Mirassol, no último sábado, Quem também está de volta é o lateral-esquerdo Victor, que estava parado havia seis meses se recuperando de lesão. Com isso, Tiago Souza, que vinha atuando na ala esquerda, volta para a direita, sua posição original.
Na zaga, o recém-contratado Rodrigo Costak, ex-Grêmio, ainda não tem escalação assegurada. O mesmo acontece com o meia Ataliba, cuja documentação ainda não foi liberada.

PALMEIRAS: Marcos, Gustavo, Jéci e Maurício Nascimento; Capixaba, Jumar (Pierre), Cleiton Xavier, Diego Souza (Evandro), Jefferson (Armero); Willians (Lenny) e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MARILIA: Giovani; Tiago Souza, Rafael (Diego Correia), Rodrigo Costa e Victor; Cássio, João Vitor, Reinaldo e Fabiano Gadelha; Cláudio e Robert. .
Técnico: João Martins.
Estádio: Palestra Itália. Data: 27/01/2009.
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes.
Auxiliares: Claudio Roberto da Costa e Fabio Rogerio Baesteiro .


Busca de notícias      

Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet