Os dias de Kaká com a camisa do Milan podem estar contados. A transferência mal-sucedida do jogador para o Manchester City o colocou no mercado e mostrou para os grandes da Europa que ele pode sim ser comprado. Segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport, o brasileiro teria dito que iria para o Real Madrid.
O interesse dos merengues é antigo e o clube estaria preparando uma boa oferta para balançar Sílvio Berlusconi (dono do Milan). Na ocasião da negativa de Kaká ao time de Robinho, o meia disse a Bosco Leite, seu pai e empresário: "Eu fico aqui no Milan ou vou para o Real Madrid."
No entanto, a crise política nos clube espanhol após a renúncia do presidente Ramón Calderón pode melar a mudança de país do brasileiro. Agora o Real não está em condições de fazer uma grande oferta por um jogador, mas, ainda segundo o jornal italiano, os merengues partirão para a ofensiva no meio do ano, quando termina a temporada européia.
Além de Milan ou Real, um terceiro clube pode aparecer no caminho do jogador da seleção brasileira. Igualmente grande e tradicional, o Barcelona também tem interesse em Kaká. Como está em grande fase, isso ajudaria o jogador a pender para o lado do Camp Nou |