Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

08/02/2008 - Diretoria da Liga reuniu nesta quinta 7/2 e tomou importantes decisões

NA REUNIÃO DA DIRETORIA ONTEM 07/02 ÀS 18:30 HORAS NA SEDE DA LIGA com a presença do Presidente Titão, Dr.José Maria dos Santos, Presidente da Comissão Disciplinar, Dr.Renato Castro, Presidente da JJD, Faria da Comissão de Árbitros e o Diretor Porf.Naldo Borges, foram discutidos vários itens os quais serão discutidos com as equipes.


Entre os principais itens discutidos e que já foram decididos pela Diretoria, a vigorar neste ano, são:

1) Todo jogador ou dirigente que for expulso pela 2ª vez perde a condição de primário. Perde o direito de receber pena mínima.

2) A equipe que danificar patrimônio público ou particular, depois de apurados os responsáveis, será concedido o prazo de 30 dias para ressarcir ou reparar os prejuízos sob pena de infração ao regulamento e anexo disciplinar. Ainda serão definidas as punições.

3) Todos os membros integrantes da LBF (árbitros, representantes, diretores, membros da comissão disciplinar e junta de justiça desportiva etc), poderão ser requisitados pela CD como testemunhas, declarante ou informante, para esclarecer fatos que presenciou nos certames promovidos pela LBF.

4) Diretor que estiver cumprindo suspensão não poderá inscrever na diretoria de qualquer equipe antes do término da suspensão.

5) Peitada ou peitar o árbitro, seus auxiliares, representantes, diretores e membros da justiça desportiva; praticar atos de hostilidade ou agressão recíproca (revide) ou participar de rixa. Pena: suspensão de 60 dias a 1 ano.

6) Pena imposta em quantidade de tempo, deverá ser cumprida na vigência dos campeonatos. O saldo de tempo remanescente deverá cumprir no próximo campeonato junto da equipe em que estiver inscrito. VIGORA SOMENTE A PARTIR DE 2008.

7) Deixar de zelar pela disciplina dos componentes da sua equipe, bem como dos torcedores da Entidade. Pena: Advertência. Perda de 6 a 12 pontos. (até ano passado previa: Advertência. Suspensão da equipe por 30 dias a um ano).

PRÓXIMAS REUNIÕES: alguns itens abordados serão discutidos com as equipes, as quais também poderão dar suas sugestões.

11/02/08 (segunda-feira) – Equipes da Série A

13/02/08 ( quarta-feira) – Equipes da Série B-1

15/02/08 (sexta-feira) – Equipes da Série B-2

18/02/08 (segunda-feira) – Equipes do Campeonato Rural


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet