A segunda rodada do Campeonato Varzeano 2026, agendada par ao próximo domingo, dia 02 de agosto, promete fortes emoções com 11 partidas que darão sequência à competição organizada pela Liga Barretense de Futebol.
Além da expectativa pela manutenção do alto nível técnico apresentado na abertura do campeonato, a rodada será marcada pela estreia de três equipes: Barretos II, Ibirapuera e Christiano Carvalho, que iniciam sua caminhada em busca de uma vaga na próxima fase.
Os estreantes terão desafios distintos logo em suas primeiras apresentações, e o Barretos II jogará diante de sua torcida, no campo do bairro Barretos II, às 9h30, enfrentando o embalado Vida Nova, que começou a competição em alta ao vencer o ETEMP por 3 a 1, resultado que lhe garantiu confiança para buscar mais três pontos, e desta forma, para o Barretos II, o objetivo será aproveitar o fator casa para largar com um resultado positivo.
Outra equipe que fará sua estreia diante de sua torcida será o Ibirapuera, que terá confronto às 9h30, no campo do bairro Ibirapuera, diante da ADPM, apontada por muitos como uma das favoritas ao título.
Na rodada de abertura, a ADPM protagonizou a maior goleada do campeonato ao aplicar 15 a 0 sobre o Meninos da Vila, demonstrando grande força ofensiva e o duelo coloca frente a frente o entusiasmo de um estreante contra a equipe que mais impressionou no início da competição.
Também estreando em seus domínios, o Christiano Carvalho receberá o Sete Estrelas, no campo do Projeto Cavalgando para o Futuro, e a equipe da casa busca iniciar sua campanha com o pé direito, enquanto o adversário tenta se recuperar da derrota por 4 a 0 sofrida diante do Vila Nogueira na primeira rodada, e por isso o confronto promete ser bastante disputado, já que ambos enxergam a partida como uma oportunidade importante para ganhar confiança na competição.
A expectativa para a segunda rodada é elevada em razão dos números registrados na abertura do campeonato, pois as 11 partidas da primeira rodada produziram 63 gols, média de 5,73 por jogo, confirmando o perfil ofensivo das equipes participantes.
A disciplina também chamou a atenção, com a arbitragem distribuindo 60 cartões amarelos e apenas dois cartões vermelhos, números considerados positivos diante da intensidade das disputas.
Com equipes tentando manter o embalo, outras buscando a recuperação e três clubes iniciando sua trajetória na competição, a rodada deste domingo reúne todos os ingredientes para mais uma manhã de grandes jogos nos campos de Barretos com expectativa de boa presença de público.
|