A Prefeitura Barretos informou que, a partir da próxima segunda-feira (02), todas as atividades realizadas no Ginásio de Esportes João Batista da Rocha – o Rochão – serão temporariamente transferidas para outros ginásios e espaços alternativos.
A decisão atende a uma recomendação do Ministério Público, que apontou a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a necessidade de adequações estruturais no local.
Em 2023, foi ajuizada uma ação civil pública exigindo a regularização do AVCB do ginásio.
Sem avanço, o Ministério Público voltou a notificar o município em 25 de abril de 2024, solicitando providências imediatas, sob pena de interdição do espaço.
Sem que tivessem sido atendidas as recomendações da Promotoria de Justiça, a atual administração firmou compromisso para a obtenção do AVCB. Desde então, foi elaborado um projeto executivo de adequação e está em andamento a aquisição dos materiais necessários para a realização das obras. A interdição ocorrerá pelo tempo necessário à execução da reforma, que terá início nos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Esportes & Lazer informa ainda que as atividades esportivas programadas para esta quarta, quinta e sexta-feira serão suspensas temporariamente, a fim de viabilizar a reorganização e adaptação nos novos locais de atendimento.
Um cronograma detalhado com os novos locais e horários das atividades será divulgado em breve pelos canais oficiais da Prefeitura.
Em meio a tudo isso, a Liga Barretense de Futebol aguarda a possibilidade da liberação do campo do Rochão para confeccionar a tabela, pois somente depois de uma eventual liberação daquele espaço é que a LBF vai poder marcar jogos no campo “Ernesto Juliani Filho (campo do Rochão).
“A informação que nós temos é que todo o complexo está interditado, porém, estamos na esperança de que as autoridades consigam liberar por hora, pelo menos o campo, e quando houver esta definição (se libera ou não) é que poderemos decidir a confecção da tabela”, afirmou Titão, presidente da Liga Barretense de Futebol.
|