Em setembro de 2020, quando o Campeonato Rural ainda era praticado pelas equipes que representavam a área rural da cidade de Barretos, o futebol varzeano presenciou uma das mais acachapantes goleadas de todos os tempos, e o resultado na ocasião gerou uma grave crise pela disputa do troféu de artilheiro daquele ano.
Na ocasião, a forte equipe do Independente aplicou a massacrante goleada sobre o Viver Feliz (21 a 2), e aproveitando-se de seu bom momento e fragilidade do adversário, o atacante jogador Willian Leandro, que depois ainda passou pelo Barretos, marcou sozinho 16 gols e disparou na briga pela artilharia, chegando a casa dos 32 gols marcados.
Dirigentes dos times adversários protestaram contra o resultado, gerando grande polemica: "Isso é um absurdo, uma falta de vergonha, o campeonato estava tão bom, uma briga saudável pela artilharia com pelo menos 4 jogadores de times diferentes brigando pelo troféu e agora fazem esta palhaçada?", questionou Mauricinho Marques, presidente da equipe Cachoeira.
"Um time que vem de duas derrotas e que no primeiro turno entre estas duas equipes o jogador fez 4 gols e durante toda a temporada fez 16 e depois em um só jogo marca outros 16, é porque tem coisa errada você não acha?", também questionou o saudoso e folclórico Paulão, presidente do time do Ibitu na época.
Um detalhe relevante é que o último gol marcado por Willian ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo (o jogo terminou antes dos 90 minutos regulamentares), o que deu em média, um gol a cada 4 minutos para o artilheiro do Independente.
Naquela rodada, após marcar 16 gols em um só jogo, William Leandro passou a liderar a artilharia do Rural com 32 gols e a disputa ficou assim ao final daquela rodada:
Willian Leandro (Independente)................32
Nélio (Ibitu)................................................26
Gustavo Tigu (Cachoeira)........................23
Léozinho (Buffet Coqueiro)......................20
Luciano Pisca (Cruzeirinho).....................18
Fabricio Meirelles (Buffet Coqueiro)........16
Clodoaldo (Ibitu).......................................15
|