O sábado foi perfeito para torcida Corintiana, com vitórias no Sub 15, Sub 17, Sub 20 e no Campeonato Brasileiro diante o Paraná o sábado não poderia ser melhor para a Fiel.
Mas para um Barretense, o sábado foi ainda mais especial, o atacante João Pedro Celeri vestiu a camisa do Timão e foi fundamental na goleada do Timão.
Os comandados de Eduardo Barroca venceram o Matonense por 4 a 1, fora de casa - os gols foram marcados por Rafael Bilu, João Celeri (duas vezes) e Weslei (contra). Com o resultado, a equipe alvinegra assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 10, com 12 pontos conquistados. A marca, vale frisar, já garante a classificação corinthiana à próxima fase da competição.
Apesar da larga vantagem no resultado final, o Corinthians não teve vida fácil em Matão, interior de São Paulo. Escalado com Filipe; Igor, Franklin, Anderson Jordan e João Victor; Du, Roni, Rafinha, Rafael Bilu e Vitinho; Renan Nepomuceno, o Timão só conseguiu construir a goleada a partir do intervalo - a equipe foi para o vestiário vencendo por 1 a 0. O panorama da partida mudou muito por conta da entrada de João Celeri. Recém-contratado pelo Corinthians, o centroavante entrou já no intervalo, no lugar de Renan, e não decepcionou Eduardo Barroca, marcando duas vezes e dando tranquilidade ao Corinthians, que ainda tomou um gol e fez outro, com uma ajudinha do zagueiro adversário, que fez contra.
O atacante, vale lembrar, chegou ao Parque São Jorge logo depois que a diretoria alvinegra desistiu da contratação de Juninho, que viria por empréstimo junto ao Sport, mas enfrentou rejeição da torcida por ser acusado de agredir a ex-namorada. Neste sábado, completou-se exatos dez dias do anúncio do jogador. Com a classificação e embalado, o Timão fecha sua participação na segunda fase do Paulistão no próximo sábado. Às 15h, a equipe alvinegra encara a Inter de Limeira, na Fazendinha. O embate, cabe ressaltar, pode ser essencial para definir se o time avança em primeiro ou segundo lugar do grupo.
Ficha técnica de Matonense 1 x 4 Corinthians Competição:
Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira, Matão, SP
Data: 25 de Agosto de 2018 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Márcio Dias dos Santos e Ricardo Ferreira da Cruz
Gols: João Victor (Matonense); Rafael Bilu, João Celeri e Weslei (gol contra) (Corinthians)
Cartões amarelos: Micael e Luiz Felipe (Matonense);
MATONENSE: Giovane; Weslei, Jackson, Matheus, Arthur Felipe (Carlos Afonso), Micael (Bruno), Anderson (João Victor), Luiz Felipe, Icaro (Tiago José), Matheus Leandro e Romulo Azevedo (Anderson Dias).
Técnico: Glaucio Rodrigues Dos Santos Bas
CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques (Samuel), João Victor, Jordan e Franklin (Léo Paraiso); Du e Vitinho (Janderson); Rafinha (Adson), Rafael Bilu (Welliton) e Roni; Renan Nepomuceno (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca |