O brasileiro Eduardo, atacante do Arsenal, passou por uma cirurgia depois de ter a perna esquerda quebrada em um confronto com o Birmingham City, em jogo do campeonato inglês.
O técnico do Arsenal, Arsene Wenge, já descartou o jogador pelo resto da temporada e possivelmente muito depois disso, indicando que o atacante estará ausente dos campeonatos europeus na Áustria e na Suíça em junho.
O incidente foi tão feio que os canais de tevê se recusaram a passar o replay, embora o dominical News of the World tenha trazido ilustrações em suas páginas internas. 'Eu não lembro direito e nem quero rever na televisão ou nos jornais. Só lembro que quando caí, olhei para o meu pé virado daquele jeito e depois não lembro de mais nada', disse Eduardo 'A Eurocopa já era, não tem como mas eu voltar a tempo', lamentou.
Desde então circulam especulações de que a carreira do jogador de 24 anos está em perigo.
Companheiro de Eduardo na seleção croata, Vedran Corluka disse que chegou perto das lágrimas quando viu o incidente.
'Fiquei muito decepcionado e triste, porque Eduardo é meu amigo', declarou o jogador do Manchester City
'Quando vi aquilo acontecer a ele senti vontade de chorar, porque ele é um cara tão bom e não merecia aquilo.'
'Não quero comentar a dividida. Acho que o jogador não quis fazer aquilo, foi infeliz na entrada, simplesmente aconteceu.'
Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo é um dentre vários brasileiros que atualmente jogam em clubes estrangeiros. Ele era pouco conhecido em seu país até 2004, quando fez sua estréia internacional contra a Irlanda. Ele se juntou ao Arsenal em julho passado.
|