Exemplar do Jornal de Barretos datado de Terça Feira, 28 de Março de 1991 exaltava a vitória de goleada do Barretos Esporte Clube sobre a equipe do Tanabi no Estádio Antônio Gomes Martins, confira na íntegra a matéria completa abaixo:
"Becão arrasou o Tanabi"
O Becão não teve dó e arrasou com o Tanabi. Um placar de 5 a 1, diante d uma equipe que em oito jogos fora de casa havia tomado apenas cinco gols, mostra a determinação dos jogadores barretenses, que orientados pelo técnico José Luiz Soares, sempre procuraram jogar prá frente. Mais uma vez prevaleceu a filosofia do futebol ofensivo e objetivo que é desenvolvido pelo tricolor.
A grande torcida barretense vibrou novamente com a marcação de cinco gols e mais do que nunca está confiante na trajetória vitoriosa do Becão. A maneira de jogar do Barretos pode e deve servir de um questionamento para todas as outras equipes e principalmente para todos os técnicos de futebol.
Eles têm que chegar a conclusão que estão fazendo espetáculo para o povão e povão quer assistir futebol ofensivo, futebol alegre e com consignação de muitos gols.
FICHA TÉCNICA
Jogo, Barretos 5 x 1 Tanabi, realizado no Estádio Fortaleza em Barretos. Gols de: Rubinho, Sergio Brasília, Mário Carioca, Zé Humberto e Tuquinha para o Barretos e Teco para o Tanabi. O BEC jogou assim: Itamar, Jair, Odon, Curtis e Sérgio Brasília; Tarugo, Tuquinha e Mário Carioca (Leleu) Rubinho, Moisés (Zé Humberto) e Silvano.
O Tanabi, foi goleado jogando desta maneira: Sérgio; Brasinha, Ataliba, Léo e Gomes; Márcio, Hamilton e Leimar (Boiadeiro); Teco, Valdo e Damasceno.
JUIZ E CARTÕES
Dirigiu o encontro o Sr. Carlos José Schiavo. A bandeira vermelha foi o Sr. Newton Carlos Stela Garutti e o amarela o Sr. Vanderlei Miguel. O observador foi o Sr. José De La Torre Francisco.
TUQUINHA MELHOR EM CAMPO
O meia direita Tuquinha foi escolhido pela equipe da Rádio Jornal como a melhor figura em campo. Mostrou mais uma vez que está em grande forma, tendo assinalado o último gol e participado dos outros quatro. O preparador José Luiz Soares, sempre acreditou no seu futebol e por isso tem incentivado sempre o jovem barretense. |