Não é de hoje que o time do Barretos II vem batendo na trave como dizemos no futebol, por três anos consecutivos a equipe da Guerreira Dona Sônia chegava à semifinal, ganhava a primeira partida e acabava não indo à final por perder o segundo embate, porém em 2016 foi diferente.
Após começar o ano com uma equipe modesta que a primeira vista não almejava o título a diretoria se movimentou, trocaram de técnico, Vanílson por Marcelo Silva esse trouxe reforços, trocou fichas tornando a equipe bastante competitiva.
Já para a fase Final do Campeonato fez-se o processo inverso, dispensando o técnico Marcelo Silva e trazendo de volta o técnico Vanilson para a disputa da Semifinal, frente a forte e na época favorita equipe dos Camarões.
Venceram a primeira partida e só empataram a segunda devido a um erro do auxiliar, ao anular o que seria o segundo gol da equipe alviverde, que jogaria um balde de água fria em qualquer pretensão que o time dos Panteras ainda tivessem...
Na final enfrentou o time agora tetra Campeão ADPM em duas partidas emocionantes, onde o elenco mais recheado da ADPM, além de alguns jogadores tecnicamente mais aptos a desequilibrar a partida fez com que a mesma chegasse ao título.
Porém o Vice-Campeonato foi muito comemorado por todos no Barretos II, que mesmo com todas as dificuldades para a montagem e manutenção do elenco, classificando-se em todas as fases com certa dificuldade, chegaram a grande final com muito suor e raça valorizando e muito o título da ADPM.
Por: Uelton G Martins |