Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/fef7be2a3d8efb04cf6020e43b224b32.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

29/02/2016 - Conheça alguns tipos de torcedores que estiveram no Fortaleza!

Assistindo ao jogo do Barretos e Independente, ao lado dos amigos Bruno Rocha e Rafa Pereira, na inacreditavel derrota do Touro do Vale, comecei a entender porque minha filha de 11 anos tem o fone de ouvido como amigo inseparavel em boa parte do tempo.
Chegando em casa, já pedi para que ela encomende um fone de ouvido grande e que tampe realmente 100% os ruidos que venham de fora, e pelos comentários que ouvi de "torcedores" que ali perto sentavam, não consigo entende porque não estão em alguma comissão técnica em um grande clube de futebol, o que entendem de futebol é um absurdo... rs

Resolvi pesquisar e achei alguns dos tipos de torcedores que ouvi durante o jogo.

OTIMISTA: não importa a piaba que o time esteja tomando ou a situação calamitosa na qual o clube se encontra. A realidade pouco importa para o otimista, que jamais se desvia de sua missão de apoiar a qualquer custo e repetir chavões e frases de efeito a favor do Touro "OOOOO Vamos Subir Touro" ele "grita" logo após o time tomar o segundo gol de um dos lanternas do campeonato.

"SABE-TUDO": com o "sabe-tudo", o que é para ser um mero bate-papo entre amigos se transforma quase em uma palestra. Porque ele manja, ou acha que manja, tudo sobre táticas e esquemas de jogo e faz questão de "esclarecer" os demais sobre o que se passa em campo. "O jogo não está fluindo porque o lateral cruza a meia-chancha da esquerda para o meio ofensivo aberto", ele explica. Em outras palavras, torna o jogo chato.

PARANÓICO: um clássico dos torcedores, para ele todo resultado que não convém é, obviamente, fruto de esquemas e tramoias ardilosamente pensadas para prejudicar seu time. Ou para beneficiar o adversário, que, claro, jamais vence por méritos próprios.

DRAMÁTICO: "Eu nunca mais vou assistir esse time", sentencia o dramático quando o time sofre um revés (mesmo que seja para um time obviamente melhor). Tudo para, na partida seguinte, ele estar lá te atazanando com comentários.

Agora uma atenção especial para o ultimo tipo de torcedor, o que é facilmente achado no Estádio Fortaleza, de metro em metro achamos pelo menos 2.

CORNETEIRO: talvez um dos tipos mais atuantes, o corneteiro tem verdadeiro prazer em compartilhar sua ira a um determinado jogador ou técnico. O Neymar pode marcar quatro vezes na mesma partida: ele dirá que bom mesmo é quem deu os passes. Ou seja, pouco importa se o jogador está realmente mal: o que vale é escolher a vítima e persegui-la impiedosamente.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet