Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

01/07/2015 - Sobre a defasagem do Futebol Brasileiro.

Muito se tem dito desde o fatídico 7x1, sobre a falência do futebol brasileiro, falta de identidade, safra de jogadores ruins etc. não bastassem todas essas críticas, a CBF contrata ou digamos recontrata o "técnico" Dunga, e em nossa primeira competição oficial fomos eliminados pelo poderoso Paraguai (que não esteve na última copa por ser o último colocado nas eliminatórias e no dia de ontem 30-06-15, três dias após eliminar o Brasil, levou uma sonora goleada de 6x1 para a Argentina), não vamos disputar a próxima Copa das Confederações e já temos alguns críticos com medo das Eliminatórias. Porém a reflexão proposta aqui é quanto à qualidade dos nossos jogadores. Temos uma safra ruim, mal convocada ou mal treinada e escalada?

Nossa "safra" conta com alguns jogadores como: Jefferson, Diego Alves, Cássio, Daniel Alves, Danilo, Rafinha, Marcelo, Filipi Luis, Adriano, Miranda, Tiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Gil, Luiz Gustavo, Hernanes, Casemiro, Lucas Silva, Rafinha Alcântara, Oscar, Willian, Diego, Felipe Coutinho, Lucas, Neymar, Robinho, Douglas Costa, Valdivia (Internacional)... Entre tantos outros que poderíamos citar, claro que coloquei nessa lista alguns jogadores da minha preferência, porém cada um pode alterar essa lista conforme a sua, mas o que devemos refletir é que nessa lista temos no mínimo nove jogadores finalistas nas últimas 3 Champions League, se trouxermos para a "roda" os semifinalistas o número vai aumentar ainda mais. Daí vai ter aquele que vai dizer "mas não temos protagonistas", mas eu digo que temos um time, que bem convocado, treinado e escalado torna-se sim, um time competitivo, o que não podemos é continuar no 4-2-3-1 e bola no Neymar, ele tem que ser nosso algo a mais, mas nunca nossa única munição. Chegamos ao ponto de escutar pessoas dizendo que a seleção ficaria melhor sem o Neymar, Utopia pura, outra Utopia é no futebol atual escutar que a seleção tem que jogar para o Neymar, daí ele machuca ou é expulso e a seleção não joga?

Outro ponto interessante é quanto aos torcedores mais ferrenhos, aqueles que vão ao CT do Corinthians e batem nos jogadores, que picham os muros da Vila Belmiro, invadem o Centro de Treinamento de Palmeiras e São Paulo etc... Esses eu nunca vi ir à dona CBF e pedir para falar com o Capitão da Seleção ou com técnico do time para saber o que está acontecendo, seria isso um desdém quanto à amarelinha ou falta de identificação com Firminos, Freds e Gefferson (com G mesmo)????

O País do Futebol vai perdendo sua identidade cultural, e deixando de lado a paixão futebolística conquista com suor, títulos e jogo bonito, claro que já perdemos, muitas vezes, aliás, porém perdemos em pé, coisa que não anda acontecendo nos dias de hoje!!!!!


Colaborou: Uelton Gomes Martins.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet