E no último domingo aconteceu o maior clássico, do campeonato amador varzeano barretense, ADPM e Camarões colocaram frente a frente vários títulos, taça dos invictos e muitas histórias. O campo da ADPM estava lotado e viu logo aos 2min. de jogo o time da ADPM abrir o placar com o "lateral" Capetinha e dominar a posse de bola, no entanto tratando-se do primeiro tempo podemos resumir o ataque da ADPM ao gol e uma ótima oportunidade desperdiçada pelo volante Lucas Vô, o time da ADPM que entrou num 1-4-4-2 que em alguns momentos transformava-se num 1-4-3-3 com o meio – campo Paulinho fechando como terceiro volante e o Iguinho caindo para um dos lados do ataque. Pelo lado dos Camarões o técnico Vanilson abriu mão dos três zagueiros e optou por reforçar seu meio – campo, com PH, Vitão e Léo Mori, além de apostar na velocidade do bom meio – campista Japonês e dos laterais, Victor Zampieri e Luquinha para triangular com os atacantes Vitinho e Cristhian. E foi numa dessas descidas que após sofrer falta, Léo Mori empatou a partida para o Camarões, que criou outras boas oportunidades para ampliar o placar, já o time da ADPM conseguia concluir uma jogada ou outra devido ao valor técnico individual de seus atletas. No segundo tempo o time do Camarões foi superior, o técnico Sidney fez uma aposta arriscada para tentar voltar a dominar a partida e abriu mão dos laterais improvisando os atacantes Du e Messias pelas alas, tal aposta num primeiro momento surtiu efeito e o time do Camarões tirou duas bolas em cima da linha, no entanto custou caro, pois numa batida rápida de escanteio o lateral Victor Zampieri do time camaronês entrou na área e foi derrubado pelo então "lateral" Messias, e o árbitro Bolão marcou a penalidade convertida pelo centroavante Cristhian. Depois disso o time da ADPM foi para o abafa e o Camarões apostou nos contra-ataques, num desses, puxado pelo atacante Pica-Pau por pouco os Panteras não fizeram o terceiro gol, porém como o futebol é apaixonante devido ao improvável, mesmo com um time muito desorganizado em campo, aos 45 min num erro na saída de bola o time da ADPM aproveitou o vacilo e empatou a partida com o atacante Godzila, para o desespero do técnico Vanilson e alegria da torcida da ADPM.
Pitacos:
O time dos Camarões mereceu ganhar os dois clássicos até o momento, porém ainda não venceu um dos chamados grandes;
Destaques da ADPM: Júlio César e Andrezão;
Destaques de Os Camarões: Luquinha, Japonês, Fernando Aleixo, Cristhian e Léo Mori;
O zagueiro Adriano pode trabalhar de salva-vidas, pois mostrou força e velocidade para carregar o atacante Pica-Pau para fora do campo. Era lance para expulsar????;
O técnico Sidney deu azar perdeu o Kapetinha no início do jogo e colocou o zagueiro Sabará, que saiu no intervalo, terá sido por contusão também???
Colaborou: Uelton Gomes Martins.
|