Marcelo Oliveira foi confirmado nesta segunda-feira como novo treinador do Palmeiras. Em seu site oficial, o alviverde comunicou que chegou a um acordo para ter técnico bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro até o final de 2016.
Marcelo será apresentado pelo clube nesta terça-feira, às 12h, na Academia de Futebol, e já comanda a equipe no próximo domingo, diante do Grêmio.
Junto do comandante chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.
Marcelo Oliveira foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, mas acabou demitido pelo clube mineiro neste ano, após ser eliminado na Libertadores diante do River Plate. Enquanto Marcelo perdia o emprego, Oswaldo de Oliveira via a pressão aumentar com um péssimo começo de Brasileiro pelo Palmeiras.
Além do currículo recente vitorioso, Marcelo Oliveira tem entrosamento profissional com Alexandre Mattos: atualmente no Palmeiras, Mattos foi seu diretor de futebol no Cruzeiro bicampeão.
Na chegada, Marcelo deu uma entrevista ao site oficial do Palmeiras. Confira as melhores partes:
Projeção para o início de trabalho
"O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. O meu antecessor deixou um trabalho bom, pois eu o conheço bem, e vamos dar sequência e criar novos objetivos. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube".
Primeira oportunidade em São Paulo
"A pressão no futebol existe em todos os lugares, principalmente nas grandes equipes. Como pessoa do futebol há 15 anos, já que fui atleta, temos de nos acostumar e a melhor maneira de minimizar isso é trabalhar muito e intensamente".
Brasileirão
"Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição, com estrutura, com um bom elenco e camisa e isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretize e evolua".
Torcida
"Eu vejo isso com muita satisfação e prazer. O maior patrimônio de um clube é a sua torcida e, se ela for parceira do time, ele tem muito mais possibilidade de obter vitorias e conquistas. Se ela cobra, cabe a nós todos trabalhar cada vez mais para retribuir esse apoio fazendo um jogo forte, competitivo e de boa qualidade O time dentro de campo leva a torcida também".
Allianz Parque
"Estou bastante ansioso. Não conheço ainda. Vejo que é muito importante utilizar bem a nossa casa, onde o aproveitamento tem de ser alto. Não existe um cenário melhor, pois temos um estádio novo e confortável e uma torcida vibrante e numerosa. Esse conjunto de coisa vai nos levar a grandes resultados".
Leia mais em: http://zip.net/brrrds |