Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

05/11/2013 - ADPM invicta conquista o Titulo de 2.013

A ADPM é campeã varzeana. O título – invicto, foi conquistado no domingo, 3 de novembro/13, no Estádio Antônio Gomes Martins Cabeça – Fortaleza, com a vitória de 2 x 0 sobre o Inter Marília. Luquinha abriu a contagem aos 25 minutos do primeiro, em jogada de velocidade pela direita. O segundo gol saiu aos 44 minutos, numa cobrança pênalti de Alex Leite. O próprio atacante sofreu a penalidade.
Mesmo tendo que tirar a diferença do placar do jogo de ida, já que havia perdido por 3 x 1, o Inter Marília poucas vezes se alçou a frente e quando o fez foi contido pela forte marcação adversária, que aproveitou-se muito bem dos contra ataques. Com a vantagem obtida no primeiro tempo, a ADPM soube administrar a partida conquistando a vitória e levando o campeonato pela sexta vez em sua história – primeiro foi em 83, depois em 2007, 2008, 2010, 2011 e agora em 2013.

FICHA TÉCNICA DA FINAL

Jogo: ADPM 2 x Inter Marília 0
Motivo: Final do Campeonato Varzeano – jogo de volta (ida Marília 1 x ADPM 3)
Local: Estádio Antônio Gomes Martins Cabeça – Fortaleza
Árbitro: Eduardo Ribeiro
Assistente 1: Benedito Godêncio de Faria
Assistente 2: Amauri Evangelista
Quarto Árbitro: Hamilton dos Santos
Observador: Romualdo Pedrosa
Cartão Amarelo: Vô (ADPM), Fernando Aleixo, Fô, Luizinho e Iguinho (Marília)
Cartão Vermelho: Igor (ADPM), Luizinho e Leo Mori (Marília).
Marcadores: Luquinha aos 25’ e Alex Leite (pênalti) aos 44’ minutos do primeiro tempo.
ADPM (CAMPEÃ): Paulo, Mil (Vitinho), Adriano, André e Bam (André Mangueira; Vô, Paulinho, Júlio César e Felipe Paschoal (Igor); Luquinha (Rubinho) e Alex Leite (Jé).
VILA MARÍLIA (VICE CAMPEÃ) – João Vitor, Éder, Fô, Fernando Aleixo e Luizinho: Cacá (Leandro), Bruninho, Ronaldo e Pachú; Iguinho e Rafael Leite (Leo Mori)
PREMIAÇÃO - Após a partida, a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer – Departamento de Esportes e Lazer e a Liga Barretense de Futebol realizaram a premiação aos melhores da competição. Para isto foi montado no gramado, próximo aos vestiários um palco, com direito a chuva de papel laminado aos campeões.
O troféu de campeão foi entregue pelo prefeito Guilherme Ávila a Vô, capitão da ADPM, que também recebeu medalhas, entregues pelo Prefeito, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Aparecido Donizete Alves Cipriano; o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Rodrigo dos Santos; o presidente da Liga, Osmir Duarte Peixoto – Titão; demais dirigentes da LBF e o árbitro da Federação Paulista de Futebol, Tiago Duarte Peixoto.
O troféu de vice campeão foi entregue por Cipriano ao capitão Éder, o de melhor defesa (ADPM – 17 gols) por Rodrigo Santos e o de artilheiro (Alex Leite, ADPM – 25 gols) pelo primeiro vice presidente da Liga, advogado José Maria dos Santos. Para os árbitros da partida final foram entregues medalhas.
Ao dirigir a palavra ao público presente no Estádio, aos atletas, dirigentes das equipes e da Liga, o prefeito Guilherme Ávila confirmou, que para o próximo ano, além dos materiais esportivos, cada agremiação receberá também uma bolsa médica. O Prefeito destacou também os investimentos que serão feitos nos campos de futebol com a construção de vestiários e arquibancadas. O investimento será de R$ 1,5 milhão.
HOMENAGENS – A Festa da final do Campeonato Varzeano no Estádio Fortaleza teve a distribuição de bolas para a torcida. Antes do início da partida, o violinista Diogo Nunes executou o Hino Nacional. Em seguida, com som mecânico, foi cantado o Hino de Barretos. No intervalo, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentou 14 homenageados do futebol varzeano – ex jogadores, técnicos, dirigentes, radialistas incentivadores e árbitros.
A lista é composta por Remiro Cachoeira e Ewerton Ribeiro (radialistas); Manoel Sanches Gonzales, "Manolinho" e José Reinado Borges (incentivadores do esporte), Teresa e Maria Sônia (mulheres dirigentes), Malaquias Tolentino do Nascimento (ex árbitro), Wanderlei de Queiroz, "Bodão" (observador), Ramiro (massagista), José de Souza, "Zequinha" (técnico), Tião Galo, o maior artilheiro da história da várzea – 59 gols em 1958, Nagibinho e Renato Bomba (ex jogadores) e José Pereira, "Zuza" (presidente).
As homenagens serão entregues no dia 5 de dezembro/13, na Festa Esportiva do Jornal Placar Geral, que entregará prêmios aos melhores jogadores do futebol varzeano, com enquete feita entre técnicos, dirigentes e profissionais de imprensa, rádio e televisão. O evento é considerado a maior festa a imprensa esportiva do futebol barretense.
DOAÇÕES – Na entrada da Rua 22 do Estádio Fortaleza, foram arrecadados alimentos entre os torcedores. Os produtos serão repassados para o FSS (Fundo Social de Solidariedade). A presidente Andreza Junqueira Franco Marreli, agradeceu a Liga Barretense de Futebol pelas doações e elogiou a iniciativa da instituição esportiva.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet