Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

Warning: getimagesize(controle/arquivos/noticias/e8b0c124b62392c44b8e859fb843b28f.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/futebolbarretos/www/ver_noticia.php on line 23

22/05/2013 - Romario suspeita de ausencia - de casos de doping - no Paulistão

O deputado Romário usou a sua página pessoal no Facebook para acusar a Federação Paulista de Futebol (FPF) de realizar exame antidoping em laboratório que não é credenciado pela Wada (Agência Mundial Antidoping). O ex-jogador disse achar estranho que nenhum jogador tenha sido pego dopado durante a disputa da competição neste ano.

"Obtive a informação de que a CBF está validando exames de controle antidoping em laboratório que não é credenciado pela Agência Mundial Antidoping, a conhecida WADA, em inglês. Na América do Sul, apenas um laboratório é credenciado pela WADA, o Ladetc, da Universidade Federal do Rio de Janeiro", escreveu Romário, que foi além.

"Agora, de forma inerte, a CBF está aceitando que a Federação Paulista de Futebol realize os exames dos jogadores que disputam o Campeonato Paulista no Laboratório da Universidade de São Paulo. Esse desrespeito nos leva a suspeitar dos resultados apurados naquele laboratório, que podem contribuir para esconder resultados positivos que, assim, não seriam do conhecimento da Fifa e da própria Wada e, se descobertos, poderiam ser desconsiderados, justamente por não serem de um laboratório credenciado".


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet