A equipe do Mutirão Gomes (foto), sob o comando do Presidente e Treinador Caiçara, sagrou-se a Campeã do Varzeano 2012 Série B-1, promovido pela Liga Barretense de Futebol. O caso foi julgado e decidido pela Comissão Disciplinar que apurou responsabilidade da equipe do Inter/Marília, que deu motivo pelo encerramento da partida após tumulto gerado no jogo final.
Veja abaixo a íntegra da decisão:
JULGAMENTO
ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DISCIPLINAR
DA LIGA BARRETENSE DE FUTEBOL
29/11/2012
Aos vinte e nove (29) dias do mês de Novembro (11) do ano de dois mil e doze (2012), às 18:30 horas, na sede da Liga Barretense de Futebol, situada na avenida 7, nº 1265, reuniu-se a Comissão Disciplinar da Liga Barretense de Futebol, assim composta: Presidente DR. EDUARDO LUIZ NUNES; Secretário: DR. JOÃO DE SOUZA JUNIOR; Membro: DR. CRISTIANO FERRAZ BARCELOS, para proferirem a seguinte decisão:
Comparece nesta data o Presidente da equipe Inter/Marília, Sr. ALDEMIR BENEDITO DOS SANTOS, juntamente com seu defensor Dr. PAULO HENRIQUE DE SOUZA, dando-se por citado com relação à denúncia efetuada hoje, nos artigos 17 e 19 do Regulamento, c.c. 3º, IX, do Anexo Disciplinar, abrindo mão dos prazos para defesa e requerendo o imediato julgamento de sua equipe, requerendo que apenas os atletas denunciados sejam julgados na próxima sessão.
Presente também o presidente da equipe adversária Mutirão Gomes, Sr CARLOS ALVES FERREIRA, concordando com a antecipação do julgamento da equipe Inter/Marília.
Pelas partes foram apresentadas suas defesas e versões, sendo que ambas declararam não ter provas a serem produzidas, requerendo o imediato julgamento pela Comissão Disciplinar, o que foi deferido pelo Presidente, passando-se à decisão abaixo:
Conforme se verifica nos relatórios do árbitro e do representante, não restam dúvidas de que a partida foi encerrada em razão do comportamento de atletas e torcedores da equipe Inter/Marília, que causaram tumulto, inviabilizando o reinício da partida. Pelo árbitro, outra alternativa não restou senão o encerramento da partida, para garantir sua segurança e dos demais membros da arbitragem.
A redação dada pelo artigo 19 do Regulamento diz que a equipe que houver dado causa ao encerramento da partida, será considerada perdedora, pelos placar de 5 x 0. Aplicando-se tal regra, ou seja, declarando vitoriosa a equipe Mutirão Gomes pelos placar de 5 x 0, somado ao resultado do jogo anterior, a campeã do Campeonato Amador Varzeano, Série B-1, será a equipe Mutirão Gomes.
Portanto, decide a Comissão Disciplinar, por unanimidade, em aplicar o contido no Regulamento, para declarar a equipe Inter/Marília, perdedora pelo placar de 5 x 0, e, em consequência, declarar como Campeã do Campeonato Amador Varzeano, série B-1, a equipe Mutirão Gomes.
Aos defensores das duas equipes foi dada ciência da presente decisão. Por eles, foi declarado expressamente que renunciam ao prazo para interposição de qualquer recurso, requerendo o seu imediato trânsito em julgado, o que fica desde já certificado.
Dê-se publicidade, na forma de costume.
DR. EDUARDO LUIZ NUNES - Presidente
DR. JOÃO DE SOUZA JUNIOR - Secretário
DR. CRISTIANO FERRAZ BARCELOS - Membro
Equipe Inter/Marília - Defensor Dr. Paulo Henrique de Souza
Equipe Mutirão Gomes
|