Já faz tanto tempo que a torcida da ADPM não sabe o que é derrota que muita gente já nem se lembra mais quando foi que o time perdeu pela ultima vez, então o futebol Barretos volta no tempo e lembra o torcedor adversário a data deste feito.
Foi no dia 17 de outubro de 2010, campo do Frigorifico, partida válida pela 1º rodada da fase semifinal daquele ano, frente ao rival Os Periquitos.
Na ocasião o Verdão venceu com um gol de Badú aos 45 minutos do segundo tempo.
Badú havia entrado no lugar de Baby e fez o gol solitário do clássico.
Naquela ocasião a ADPM acumulava uma invencibilidade de 19 jogos e se não tivesse tomado o gol que levou Os Periquitos a vitória o time hoje já teria conquistado o troféu dos invictos pois estaria somando 56 jogos sem perder.
Embora tenha perdido o clássico frente ao Verdão, naquele ano a ADPM ficou com o titulo ao empatar o ultimo jogo contra o Frigorifico no estádio Fortaleza com o polemico lance em que ALex Leite toca na bola com a mão e serve ao companheiro Bodinho para marcar o gol.
No dia 17/10/2011 Os Periquitos e ADPM mandaram a campo os seguintes atletas (ordem da sumula):
Os Periquitos: Flavinho, Mauricinho, Nelsinho, Cesinha, Renam, Pé de Ferro, Rafael Leite, Buiu, Andre Mangueira, Baby e Zé Carlos.
Tambem jogaram: Léo Mori, Naná, Leandro, Calcinha e Badú
Técnico: Vanilsom.
ADPM: Fabio Willian, Eder, Adriano, André, Fernandinho, Vô, Rafael Barbosa, Fabio Roberto, Marcinho, Denis e Alex Leite
Também jogaram: Luis Fabiano, Rubinho e Bodinho
Técnico: Sidney
|