Fonte: Jornal O Diário de Barretos, Edição 01/07/2012 - Página No Mundo dos Esportes
O rádio está sempre presente na vida dos amantes do esporte. Minha afirmação é baseada na participação comunitária dos programas esportivos. Sábado (30), pela manhã, acompanhava "Esportes em Debate", pela Rádio Independente AM, com o comando do presidente da Liga Barretense de Futebol, José Maria dos Santos, e me surpreendi com a quantidade de ouvintes ligando para manifestar opiniões sobre a final da Libertadores da América.
Em defesa do Corinthians ou do Boca Juniors, o importante foi o fato de fazer parte deste meio de comunicação que chega a tantos lares e estabelecimentos.
A paixão pelo esporte também é demonstrada através do programa "Bastidores da Bola", diariamente na grade da emissora. Meu convidado para uma entrevista falou com muita sabedoria sobre o tema proposto, e não deixou escapar a oportunidade de dizer que gostaria de receber o envio de um abraço, ao vivo, pelos ancoras do programa. E não é só em programas esportivos que as manifestações são aparentes. Quem acompanha "Atualidades Independente" sabe que o futebol, em especial, tem espaço para o debate garantido.
Ir ao campo assistir aos jogos do Barretos Esporte Clube e agora o Varzeano é até divertido, mas fica melhor quando se tem um radinho ligado para que não seja perdido nenhum lance. É com o ouvido na narração de Paulo Roberto Cosso que acompanho o Touro do Vale, e vejo quanta gente quer participar, falar, enviar e receber "aquele abraço".
O rádio é como o esporte, provoca e divide opiniões. Cria polêmica e acolhe diferentes pontos de vida. Mexe com emoção e faz a ação. Reúne todas as camisas, cada um manifestando a seu modo, com espaço para a opinião democrática. O esporte através do rádio é a beleza do esporte.
Giovana Leonardi "A Beleza do Esporte", é jornalista
|