Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

28/05/2012 - Barretos vai participar do Dia do Desafio: Saiba tudo aqui !!!

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito da cidade de Saskatoon sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A idéia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.
Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.
A idéia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Este ano, o evento completa 17 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.
Em 1995, o SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a The Association For International Sport for All (TAFISA). No mesmo ano, Pelé (Ministro de Esportes na época) participou do lançamento, afirmando "incentivar todos os brasileiros a praticar esportes".
O Diretor de Esportes e Lazer Osmir Duarte Peixoto (Titão) informa que Barretos já está preparado neste dia 30/05 (quarta feira) para Dia do Desafio, dia este que tem por objetivo fomentar na população a importância da atividade física.
Na ocasião, nosso município enfrentará a cidade de Jalapa (Guatemala). Neste dia, a cidade que mais mobilizar a população em dados percentuais com uma atividade física por um período de 15 minutos vence a competição.
O Departamento de Esportes e Lazer irá percorrer as escolas, indústrias, comércios, hospitais, repartições públicas e outros, com professores ministrando aulas de ginástica aeróbica e ginástica laboral.
Pedimos a participação de todos para que possamos atingir a meta de 60%, superando a do ano passado que foi em torno de 55%. A população poderá também participar de forma individual, entrando em contato com os telefones: 33242223-33237662 e 33246483 para o registro de sua participação.
O evento tem início à 00h00min e se estende até as 20h00min.
Maiores informações poderão ser obtidas no site: www.diadodesafio.com.br ou com o coordenador do projeto, Professor Ms. José Roberto Vanini nos seguintes contatos: profvanini@hotmail.com 3324-2223/3323-7662/3324-6483/9777-2193.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet