O presidente da Liga Barretense de Futebol Dr. José Maria dos Santos, informou que a partir de 2013 os árbitros que pertencem ao quadro da entidade poderão ser selecionados em séries "ouro, prata e bronze".
A ideia, segundo José Maria, é promover um incentivo entre os próprios árbitros a alcançar uma melhor performance dentro do campeonato, ganhando uma maior projeção ao atuarem nos jogos que chamam mais a atenção do meio desportivo e, claro, oferecendo uma diferenciação nos valores recebidos pelos serviços prestados.
"Diferenciar os árbitros pela qualidade de seus serviços, pela experiência adquirida, pelo momento de cada um é algo natural e ja existe nas federações, o que vamos fazer é implantar este escalonamento também na várzea de Barretos, não é justo um arbitro trabalhar em um jogo tido como tranquilo receber o mesmo valor que o arbitro que trabalhou em um grande clássico, que chamou toda a atenção da mídia, do meio esportivo sendo que este segundo tem uma qualidade técnica melhor que o primeiro, é desigual e acaba criando uma certa acomodação em alguns", disse o presidente.
Questionado sobre o porque a Liga não providencia ainda neste ano esta espécie de ranqueamento entre os árbitros, a alegação do presidente é de que o tempo agora é escasso, mas para o ano que vem isso é provável.
|