Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

04/04/2012 - Judô barretense é bronze na Copa São Paulo

Aconteceu em São Bernardo do Campo (SP) – No ultimo final de semana dias 31 de março e 01 de Abril, a Copa São Paulo de Judô que bateu o recorde de atletas inscritos, a Federação Paulista de Judô divulgou a participação de cerca três mil judocas.

O evento que abriu o calendário de eventos oficiais do judô paulista apresentou números expressivos em todos os setores, e isso passa obrigatoriamente, não

Tiago Leal, técnico da equipe de Barretos de Judô falou sobre o início da temporada. "A Copa São Paulo é a competição que abre o calendário anual de eventos oficiais. Com as conquistas das 03 medalhas de bronze pelos atletas de Barretos, Karol Priscila Gimenes, Tainá Corrêa Felipe e Tiago Leal, tivemos uma ótima participação na Copa São Paulo e demos o pontapé inicial as competições importantes desse ano, que tem um significado especial para nossa equipe, dando o parâmetro que o trabalho esta dando resultado e precisará de continuidade."

Tiago falou sobre a importância da competição. "É realmente surpreendente saber que tiveram cerca de 3.000 atletas inscritos, de todos estados do país. e 03 atletas de Barretos subiram no pódio, confirmando que o judô de Barretos esta crescendo e buscando seu lugar entre os melhores do Brasil."

O técnico lembrou que a classificação pra seleção Brasileira da atleta Karol Gimenes este ano, e agora as 03 medalhas de bronze pra Barretos serviram pra comprovar que o empenho no trabalho dará grandes resultados durante todo ano.

Os judocas sabiam da importância da disputa dessa competição, já que todos os campeões entrariam para a seleção paulista que disputará o Campeonato Brasileiro, os atletas de Barretos passaram perto da classificação, mas as medalhas de bronze mostraram que estão no caminho certo.

Tiago lembrou também que os maiores clubes do desporto brasileiro participaram das disputas. "A abertura desta competição resultou na participação de atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba e Maranhão. Com isso contamos com a participação das maiores forças do judô brasileiro entre as quais destacamos Sogipa/RS, Clube Pinheiros/SP, Minas Tênis Clube/MG, além de Palmeiras, Corinthians e São Paulo."

O técnico de Barretos finalizou destacando a contratação da atleta Karol Priscila Gimenes pelo Esporte Clube Pinheiros, depois da entrada dela pra seleção brasileira sub 17 a técnica Andrea Berti da seleção e também do Clube já vinha sondando a atleta de Barretos, ela foi convidada a passar uma semana lá em treinamento e agora depois do resultado na Copa São Paulo veio convite a se transferir pra São Paulo e representar o Clube nas competições, a contratação vai ser acertada esta semana pelos técnicos e mãe da atleta. A judoca de Barretos de 16 anos vai estar treinando em um dos maiores Clubes do Brasil. O técnico chegou a conclusão que o melhor pra carreira da atleta será mesmo se transferir para o clube da capital, lá ela terá alimentação adequada, acompanhamento de nutricionistas, médicos e fisioterapeutas, psicologos, preparadores físicos, e será acompanhada de perto pela técnica da seleção brasileira no qual ela faz parte, livre de despesas de moradia e estudos, e a Equipe de Barretos não pode deixar de agradecer a importância dos nossos parceiros nos grandes resultados que tivemos neste evento "A viabilização da participação em um campeonato dessa magnitude se deve as parcerias que temos com a iniciativa pública e privada.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet