Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

05/03/2012 - Com gols de Vinicius e Jean, XV Jaù vence a primeira na competição

Vinicius e Jean fizeram os gols do XV na manhã deste domingo e deram a vitória ao Galo na Série A-3, a primeira do campeonato - 2 a 1 sobre o Inter, em Bebedouro. De quebra, o time saltou três posições na classificação geral, saindo do último lugar para o décimo sétimo. O XV foi a sete pontos e está três pontos atrás do Itapirense, primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

A décima rodada da A-3 tem mais uma partida neste domingo, mas não vai interferir na posição do XV na tabela. Mas pode aparecer um novo líder, o Batatais, caso vença o Internacional. O líder no início da rodada, o Capivariano, foi goleado em casa pelo Guaçuano.

No jogo deste domingo, o técnico André Oliveira fez algumas mudanças na escalação, com destaque para a nova dupla de ataque - Natan e Edson Pelé. Ainda na primeira etapa ele precisou tirar Julinho, machucado. Jean, que entrou no lugar, marcou o segundo gol do Galo pouco depois. Até então, o XV vencia por 1 a 0 com gol de Vinicius, o artilheiro do Galo na competição (3 gols).

No segundo tempo, Rodriguinho e Júlio César entraram no time nos lugares de Edson Pelé e Natan. O XV vencia por 2 a 0, mas sofreu um gol aos 35 minutos, passando a ter de suportar a pressão do Inter e Bebedouro. No fim, os jogadores fizeram festa pela vitória inédita no campeonato.

O volante/lateral Ricardo Lopes, eleito o melhor em campo pela Rádio Jauense, disse que espera ter uma boa continuidade a partir de agora. O volante Leandro falou que a vitória veio "graças a Deus", mas destacou que foi um jogo complicado.

O treinador de goleiros João Luiz Tegon ressaltou que agora serão dois jogos em casa e que é preciso "trabalhar e chamar os torcedores de volta". Segundo ele, o time está tendo uma "nova cara" e que as mudanças na escalação deram certo.


TÉCNICO - Para o treinador André Oliveira, a vitória tem "sabor de alegria" e dá confiança ao elenco. "O grupo merece". Ele destacou a importância do apoio da torcida jauense em Bebedouro (uma caravana na Galunáticos esteve lá incentivando o time) e ressalta que vai ser mais importante ainda nos jogos no Jauzão.

"Quarta-feira tem outra pedreira", comentou, sobre o confronto diante do Sertãozinho, às 19h, no Jauzão. A equipe de Sertãozinho tem o dobro de pontos do que o XV (14) e ocupa o 11o lugar. Após o jogo deste domingo em Bebedouro, André Oliveira seguiu direto para São José do Rio Preto, onde deverá acompanhar o nascimento do filho (segunda-feira ou terça-feira).



Busca de notícias      

Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet