Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista da Série A-3 e da fuga da zona do rebaixamento, o técnico do XV de Jaú, André Oliveira, teve uma boa notícia na manhã de ontem. O lateral-direito e volante do Galo, Ricardo Lopes, 34 anos, que também é o capitão da equipe, recuperou-se de uma contusão e estará liberado para jogar contra a Associação Atlética Francana, neste sábado, no Estádio Zezinho Magalhães.
O experiente jogador vinha se recuperando de uma contusão na panturrilha da perna esquerda, após levar uma pancada no empate sem gols diante do Batatais, no dia 11 de fevereiro, no Jauzão. Lopes desfalcou o time nas partidas contra o Flamengo de Guarulhos (derrota em casa, por 3 a 1) e no sábado passado, em Itapira – novamente derrota pelo mesmo placar.
"Voltei a treinar com bola hoje (ontem) e espero melhorar ainda mais a parte técnica. Meu objetivo é participar do coletivo nesta quinta-feira e ir para campo contra a Francana. Precisamos vencer e com apoio
de nossa torcida, lutaremos para melhorar a classificação do XV", afirma o capitão quinzeano.
Já o zagueiro titular Kelis, porém, continua se recuperando de contusão no departamento médico do clube e dificilmente atuará na próxima rodada.
Baixas
Na terça-feira, André Oliveira programou um coletivo no Jauzão e montou o time com três zagueiros: Du Lopes, Luiz e Bruno. Du Lopes volta depois de cumprir suspensão automática diante do Itapirense. O jovem Bruno, 21 anos, emprestado pela Portuguesa, vem buscando uma oportunidade no time principal do XV. E Luiz substituiu Du Lopes em Itapira.
Mas a principal baixa neste sábado será o atacante Finazzi, que foi expulso na derrota para o Itapirense, fora de casa. O experiente jogador se envolveu em uma confusão com os atletas do time adversário após o
término da partida e recebeu o cartão vermelho.
A formação completa do primeiro coletivo da semana ficou com: Walter; Jean, Du Lopes, Bruno e Julinho; Eduardo, William Baiano e Vinícius; Lourival Rambo e Rodriguinho. "Temos até sexta-feira para treinar forte com o elenco e definir nosso esquema tático", explica o treinador André Oliveira.
|