Sétima colocada no Campeonato Paulista da Série A-3 com 12 pontos (o líder Capivariano tem 18), a Francana, depois de dois dias de folga, retorna nesta terça-feira aos treinos. A reapresentação do elenco está marcada para as 14h30, na sede do clube, no Centro. O grupo realiza trabalhos físicos e de musculação na academia do Clube dos Bagres. A equipe do técnico Wantuil Rodrigues, após a vitória (1 a 0) sobre o Independente de Limeira, sábado, inicia os preparativos para o compromisso de sábado, as 19 horas, novamente fora de casa. O adversário da oitava rodada é o XV de Jaú, que vem de derrota (3 a 1) para o Itapirense e ocupa o penúltimo lugar.
O volante reserva Elivelton é o único desfalque confirmado. Na partida contra o time de Limeira, o meia levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante titular Bruno Amaral retorna depois de cumprir suspensão automática. Felipe Diniz também está de volta. O lateral direito, expulso no jogo contra o Taubaté, ficou de fora contra o Independente.
O centroavante Piter, vice artilheiro da A-3 com sete gols, foi entregue ao DM (Departamento Médico) devido a dores musculares. Ele faz tratamento para poder entrar em campo contra o XV. A presença do "matador" no ataque é considerada de extrema importância para a evolução da equipe. Dos nove gols marcados até a sétima rodada, Piter fez sete (seis, de cabeça). "Ele é guerreiro, nunca vai deixar se abater", são palavras sempre ditas pelo técnico Wantuil, até como forma de incentivar o atleta.
O ataque esmeraldino, na "tabela de gols marcados" está em 11º lugar. Apenas os quatro últimos (Osvaldo Cruz, Taubaté, XV de Jaú e Taboão da Serra), Batatais (2º) e o Sertãozinho (12º) possuem ataques menos produtivos. Em compensação, o sistema defensivo da equipe é um dos melhores da competição. Com cinco gols sofridos, a retaguarda da Francana é a segunda melhor -Batatais aparece em primeiro com três gols contra -do torneio.
|