A melhor defesa é o ataque! Este é um dos clichês mais antigos e populares do futebol. No Paulista da Série A3, entretanto, o Batatais baseia seu jogo em uma defesa solida, como jamais vista nas quatro temporadas do clube dentro da A3.
O Fantasma da Mogiana tem a melhor defesa da competição. Em sete rodadas a equipe sofreu apenas três gols, sendo que o último no empate em 1 a 1 com o Guaçuano, em Mogi Guaçu, foi marcado contra pelo zagueiro Diego Pedroso, titular da equipe ao lado de Rufino. Assim, a média da equipe vermelhinha é sofrer menos de um gol a cada duas partidas.
A Francana tem a segunda melhor defesa com cinco gols sofridos, enquanto que o Guaçuano sofreu seis gols.
Para se ter ideia, em 2011, nas sete primeiras rodadas, o Batatais tomou 12 gols. Em 2010, foram 15 gols em seis jogos e, em 2009, 10 gols, no primeiro ano do Fantasma na Série A3.
O bom desempenho defensivo ajudou a equipe a chegar à sétima rodada ainda sem perder na competição, com 15 pontos somados ocupando a vice-liderança.
A zaga do Batatais será colocado à prova novamente na próxima sexta-feira, às 19 horas, quando recebe o Barretos pela oitava rodada da competição. O técnico Sérgio Santos terá o retorno do zagueiro Rufino, que cumpriu suspensão na última rodada.
|