Logo na estreia do técnico Betinho, o MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu quebrar o incômodo tabu de não vencer fora de casa há quase dois anos ou 20 partidas (12 derrotas e oito empates), ao derrotar o Rio Branco por 3 a 2, ontem à noite, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Com o resultado, o Marília sobe do 16º para o 15º lugar com sete pontos. Já o Rio Branco caiu da vice-liderança para a quarta posição, permanecendo com 11 pontos. O próximo jogo do MAC será sábado, às 19h, no Abreuzão, contra a Inter de Limeira, que também tem sete pontos.
Após a partida, a diretoria maqueana confirmou mais três reforços: o zagueiro Iago, 19, que estava na Portuguesa; o lateral esquerdo Adriano Peixe, ex-Batatais; e o atacante Lucas, 21, do Desportivo Brasil.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, mas só o Rio Branco criou uma boa chance. Aos 21, Rafael Jataí chutou e Thiago salvou.
Na etapa final, a partida foi eletrizante. Aos 14, Léo chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para João Gabriel marcar 1 a 0 para o MAC. Aos 17, a zaga do Rio Branco falhou feio e Eduardo Sales driblou o goleiro Diego e aumentou para 2 a 0. O time de Americana diminuiu numa falha do volante Juninho, que perdeu a bola, Tito lançou e Jardel marcou aos 22.
Aos 37, o MAC fez o terceiro gol com Reinaldo, após escanteio batido por Douglas. E aos 40, Cecel diminuiu, cobrando pênalti.
|