Foi rápida a passagem do técnico Nem pelo XV de Jaú. Na mesma noite em que estreou no comando do clube jauense o treinador foi demitido. Em campo, o Galo perdeu por 3 a 1 para o Flamengo de Guarulhos, pela sexta rodada da A-3, resultado que o jogou para o penúltimo lugar na classificação.
Após a partida, o presidente do XV, José Construtor, convocou o técnico Nem para uma reunião na sala do gerente Wagninho Rivera e demitiu o treinador e o auxiliar dele apresentados na segunda-feira. O substituto chega ao Jauzão hoje, por volta das 12h. Trata-se de um treinador admirado pelo presidente e que já foi sondado em outras ocasiões.
Em relação à parceria anunciada segunda-feira, a informação é que ela foi desfeita. Os dois jogadores que chegaram terça-feira ao clube (lateral Rogério Souza e zagueiro Edvam) serão inscritos hoje na FPF, mas os outros dois anunciados como reforços pela ex-parceira do Galo podem não vir mais.
O XV jogou com: Walter, Jean, Rafael Fusca, Finazzi, Kélis; Eduardo, Du Lopes, Luis Fernando, Vinicius, Artur e Lourival Rambo. Da comissão técnica aparecem na foto Renato Augusto, João Luis Tegon e Felipe Campanhã.
Finazzi deixa sua marca, mas XV perde no Jauzão
O atacante Finazzi estreou no XV de Jaú e deixou sua marca aos 36 minutos de jogos, quando marcou de pênalti o único gol jauense na derrota por 3 a 1 para o Flamengo de Guarulhos. O jogo foi realizado no Jauzão, diante de cerca de 600 pagantes, válido pela sexta rodada da Série A-3. O XV cai para a 19a posição, com três pontos. O Flamengo subiu para nove e encosta na zona de classificação.
No jogo em Jaú, o time da região metropolitana abriu 2 a 0 no placar. A tentativa de reação do XV veio ainda na primeira etapa, quando Finazzi disputou bola na área e ganhou um pênalti - o zagueiro flamenguista colocou a mão na bola. Lourival Rambo pegou a bola para cobrar, mas a torcida pediu Finazzi. Ele, então, fez gesto para o também estreante técnico Nem, pedindo permissão para cobrar. Permissão concedida e gol marcado, com Finazzi deslocando o goleiro rival.
Na segunda etapa, Nem trocou Artur por Fabinho, mas logo o XV sofreu o terceiro gol. Depois, o treinador colocou em campo ainda o atacante Júlio César (saiu Lourival) e o volante Marinho (saiu Rafael Fusca, que estava na lateral esquerda). O placar foi mesmo 3 a 1 para o Flamengo.
No sábado, o XV de jogará em Itapira, contra o Itapirense. Para esse jogo o técnico terá Rodriguinho, Julinho e William Baiano de volta, mas não terá o zagueiro Du Lopes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Ricardo Lopes, ainda machucado, não joga. Também é possível que alguns jogadores que atuaram hoje não sejam relacionados.
Também já poderão ser utilizados dois jogadores que chegaram na terça-feira: Rogério Souza e Edvam, cuja documentação já foi providenciada na FPF. Mais dois atletas devem chegar ao clube nesta quinta-feira: Éves e Edilson, mas a inscrição de ambos na federação dificilmente vai ocorrer até sexta-feira.
LISTA DE DISPENSAS / No fim da partida de hoje, o presidente do XV, José Construtor, convocou uma reunião às pressas com o técnico Nem e com o gerente de futebol Wagninho. Em pauta as definições a serem tomadas, o que inclui a dispensa de jogadores. O próprio treinador deixou isso claro no fim da partida, quando admitiu que terá de enxugar o grupo atual para trazer os reforços que o clube precisa.
Uma lista de dispensa de jogadores já tinha sido elaborada nos últimos dias do técnico Toninho Cobra no Galo, mas com a demissão do treinador anterior, o novo técnico pediu um tempo para avaliar melhor os atletas. No jogo de hoje, certamente, ele viu com quem pode contar na sequencia do campeonato.
|