Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, as equipes do Barretos Esporte Clube e Associação Atlética Internacional reviveram nesta noite de quarta-feira, dia 15, no Estádio Antônio Gomes Martins, a Arena Fortaleza do Touro, um dos mais tradicionais clássicos do interior paulista. De um lado a equipe do BEC o "Touro do Vale" e do outro a Internacional o " Lobo Vermelho", que em campo fizeram uma grande partida de futebol, diante de um público recorde na Série A3,com um bom número de torcedores da cidade de Bebedouro.
Após muitas emoções e grandes jogadas, o placar final foi Barretos E.C. 2 x 1 Associação Atlética Internacional. O Barretos volta a campo no sábado, dia 18, às 19h00, em Sertãozinho, onde enfrenta a equipe da casa. Com esse resultado o BEC está na 6º posição na tabela.
O jogo
A partida foi equilibrada desde os primeiros minutos do 1º tempo, com a equipe do Barretos e Internacional desperdiçando boas oportunidades de gols, desde os minutos iniciais do jogo. De um lado o treinador Leston Júnior trouxe a campo uma equipe muito aplicada e de boa qualidade. Aos 34 minutos, o placar foi inaugurado com um gol da Internacional, quando em jogada de ataque, a bola sobrou livre para o arremate do meia Emerson Guaranésia, que chutou forte no ângulo do goleiro Fernando Hilário, que já havia feito grandes defesas no 1º tempo.
O BEC quase chegou ao empate, em jogada de ataque, onde o meia Moisés chutou a bola no travessão, na sobra Arnaldo tentou de cabeça e a bola foi colocada para linha de fundo pelo goleiro Fabrício da Internacional de Bebedouro.
Já no segundo tempo, após a apresentação das 15 candidatas a musa do Barretos Esporte Clube no intervalo, o BEC voltou melhor postado, e tomou a iniciativa do jogo. Aos 15 minutos, em jogada pela direita, a zaga da Internacional parou um atleta do BEC, com falta na grande área, sendo assinalado pênalti a favor do Barretos. O meia Moisés foi para cobrança e com tranquilidade empatou a partida a favor do Touro.
O BEC continuou no ataque e com o apoio sua apaixonada torcida, chegou ao segundo gol, aos 26 minutos do 2º tempo, com o meia atacante Alê, que aproveitou uma sobra de bola dentro da grande área e finalizou para o fundo das redes do goleiro Fabrício da Internacional.
Ao final dos 90 minutos, o treinador Valter Ferreira, em entrevista a imprensa, destacou que a vitória foi importantissíma, em virtude da aplicação e qualidade do adversário. "Foi uma vitória em que a Internacional valorizou muito. E para nós foi um passo importante para entrarmos no G8", destacou o treinador barretense.
|