Nem e José Construtor.
Técnico de 39 anos estréia na quarta-feira contra o Flamengo de Guarulhos e já admite fazer mudanças.
O XV de Jaú que vai entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos (19h, no Jauzão) vai ser diferente do que empatou no sábado com o Batatais. Além de novo treinador, a equipe não terá William Baiano e Rodriguinho (suspensos) e talvez Ricardo Lopes (em tratamento médico). Mas será no banco a maior das alterações.
Sem Toninho Cobra, que não conseguiu vencer nas cinco rodadas iniciais, a diretoria do XV agiu rápido e trouxe Nem para a função. Rinaldo Francisco de Lima, o Nem, tem 39 anos e fez sucesso no São Paulo, onde chegou em 1993 e foi campeão mundial. Atuou em vários clubes, até encerrar a carreira como atleta em 2007 no Paraná Clube.
Nascido em Recife em 19 de janeiro de 1973, Nem está em Jaú desde sábado, quando viu o empate sem gols com o Batatais. Como treinador, Nem treinou o Desportiva e também o São José, do Paraná, seu último clube.
Ele acertou sua vinda para o Galo no fim de semana e foi apresentado hoje pelo gerente de futebol do XV, Wagninho Rivera, que elogiou a carreira do novo técnico do XV quando era zagueiro dos bons. "Peço a toda a torcida que tenha paciência. Não estamos numa situação muito boa, mas o trabalho que estamos fazendo nessa primeira fase é para ficar entre os oito. Depois vamos batalhar para conquistar o acesso", falou Wagninho.
TREINOS / Nem começou o trabalho na tarde desta segunda-feira e já dirige o Galo na quarta-feira. "Vamos começar nosso trabalho na quarta-feira e tentar tirar o XV dessa situação", falou o técnico, que assistiu ao jogo diante do Batatais. Sobre a equipe, disse que é preciso corrigir algumas coisas, afinal foi para isso que foi contratado.
Nem conta que viu um time do Galo com muita velocidade e disposição em campo e que o primeiro contato foi importante para poder iniciar os trabalhos e já fazer as alterações necessárias para quarta-feira à noite. "Dá pra fazer alguma coisa apesar do pouco tempo. Vi o jogo e deu pra avaliar o plantel que estava jogando. Para o primeiro jogo é mais difícil, mas para sábado dá pra melhorar mais, talvez já com esses jogadores que estão chegando ao clube"
Para o novo comandante do Galo, a primeira coisa a ser feita no XV é classificar o time para a segunda fase. "É só nisso o que temos de pensar daqui pra frente.. jogo a jogo." Ele diz que conhece os novos jogadores que chegam ao clube nesta semana – Rogério Souza, Ivis e Edilson, além de Finazzi. Os três primeiros são frutos da parceria que o XV faz com a empresa Brasil Sport Centro, de Brasília.
|