A má campanha no início do Campeonato Paulista da Série A-3 - uma vitória e três derrotas, com apenas três pontos ganhos em 12 disputados (25% de aproveitamento) -, provocou a saída do técnico José Galli Neto do comando do MAC (Marília Atlético Clube) ontem no final da tarde.
Após uma reunião com a diretoria maqueana ficou decidida, em comum acordo, a liberação do treinador e do preparador físico Pedro Júnior, como explica o gerente de futebol Gérson Brejão Júnior.
"O Galli tinha contrato até o dia 31 de dezembro, mas abriu mão desse contrato. Foi uma rescisão amigável e ele continua com as portas abertas no Marília", afirmou o dirigente.
Sobre o novo técnico, Brejão Júnior afirmou que os contatos começaram na noite de ontem e espera uma definição entre hoje e sábado. "Temos três nomes que tentaremos. Por enquanto não iremos divulgar, mas adianto que o MAC precisa de um treinador que dê impacto, um que venha para balançar o ‘esqueleto’."
Para a partida de amanhã, às 19h, no Abreuzão, contra o Grêmio Osasco, o gerente informou que a equipe será comandada pelo Luiz Andrade. "O Luiz Andrade será o nosso técnico interino e apenas para esta partida. Queremos, se possível, que o novo treinador já esteja contratado até sábado e talvez até assista ao jogo.
Ricardinho rescinde e Ruan deve chegar hoje
O meia Ricardinho, 22, titular nas quatro partidas, rescindiu ontem à tarde o seu contrato com o MAC (Marília Atlético Clube), alegando problema familiar. A diretoria maqueana aceitou o pedido e já liberou o atleta.
Ex-jogador do Taubaté, Ricardinho chegou como uma das esperanças para o meio-de-campo, mas reconheceu não ter jogado bem no Marília.
"Peço desculpas ao clube e à torcida, pois não consegui mostrar o meu futebol aqui. Espero que o MAC consiga o acesso. Entrei em acordo com a diretoria e fui liberado. Apesar de ter recebido outras propostas, o principal motivo mesmo para a minha saída é familiar", disse o meia, que estaria nos planos de Roma (PR), Ceilândia (DF) e Campinense (PB).
Se por um lado o clube perde um meia, por outro ganhará mais um volante. Ruan, 22, que defendeu o Marília nas temporadas 2010 e 2011, acertou seu retorno e é aguardado hoje no Abreuzão. Ele vinha jogando no Barra do Garça (MT).
Para o jogo de amanhã, o goleiro Juninho, o lateral Dudu e o volante Alceu já estão à disposição e poderão ser relacionados.
O goleiro Gustavo será liberado pelo departamento médico e estará à disposição a partir da próxima semana.
|