Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

06/02/2012 - Inter de Limeira goleia Flamengo de Guarulhos e encosta em lider da A3

A Internacional derrotou o Flamengo de Guarulhos ontem à tarde no Estádio Major José Levy Sobrinho. Com issso, conquistou a segunda vitória no Paulista da Série-A-3. Agora, com sete pontos conquistados, a Internacional encontra-se numa boa posição na classificação, estando em segundo lugar, atrás apenas do Capivariano, com três vitórias em três jogos (100% de aproveitamento).
Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, mesmo com mais presença ofensiva, a qualidade do futebol alvinegro não agradou. Foram quatro arremates e em todos eles o goleiro flamenguista André Dias evitou o gol. Já o time de Guarulhos, comandado pelo técnico Evaristo Piza, esperava uma bobeira leonina para chegar até a meta de Fágner. E foi aos 7 minutos a primeira oportunidade criada pela equipe limeirense. Lucas Lima bateu e o goleiro André Dias acabou desviando para a lateral. Novamente através do arremate, a Inter assustou o adversário pela segunda vez. O volante Rodnei arriscou e lá estava o goleiro do Mengão para garantir o marcador em branco.
Aos 21 minutos, devido ao forte calor, ocorreu a parada técnica. A Internacional mantinha a dinâmica. Isto é, através dos chutes próximos da grande área, a equipe do técnico Lelo tinha a única opção para mexer no placar, já que o centroavante Fernando Russi ainda fora de ritimo e Ray pouco acionado, eram facilmente marcados pelos zagueiros adversários.
O volante Mineiro, ex-Internacional, conhecedor do bom futebol de Lucas Lima, procurou marcar de perto o camisa dez leonino. Por outro lado, o Flamengo, percebendo das dificuldades do time leonino em colocar em prática um futebol recheado de qualidade, procurava jogar no contragolpe para tentar surpreender a equipe anfitriã.
Neste ritimo o placar não foi mexido nos quarenta e cinco minutos iniciais. No intervalo o técnico Lelo conversou com os jogadores. Na verdade o interessante para o Leão da Paulista seria a vitória, já que outro resultado poderia complicar a situação do alvinegro na competição.

Etapa complementar
A equipe retornou para o segundo tempo com a mesma formação, mas com um futebol diferente daquele que foi visto na primeira etapa. No Flamengo o técnico Evaristo Piza sacou no intervalo o atacante Dario para a entrada de Fernando. Detalhe, o técnico do Flamengo foi precipitado na alteração, pois tirou um jogador mais ofensivo para
colocar um marcador. No pensamento do treinador da equipe de Guarulhos, o empate seria bom para a sua equipe, mas ruim para a Internacional que
voltou para o tempo final para definir o jogo.
E foi aos cinco minutos, que o lateral Serginho foi carregando a bola para dentro da área do Menguinho. Felipe Batista, que entrou no lugar do lateral-esquerdo Bruno Poá, afobado, derrutou o lateral leonino. Pênalti bem marcado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira. Na cobrança o atacante Lucas Biselli abriu o marcador, chegando ao terceiro gol na competição, 1 a 0 para a Internacional.
A partir do primeiro gol leonino, começou a aparecer o bom futebol de Lucas Lima. E foi ele que iniciou a jogada do segundo gol, aos 9 minutos. O meia do setor direito tocou em direção ao gol de André Dias.
O zagueiro Luis Carlos atrapalhou-se no lance. Perto da bola estava o atacante Ray, mas foi o zagueiro Bruno Itapagipe que apareceu no momento
certo, para marcar o segundo gol alvinegro, 2 a 0.
O gol não assustou o Flamengo, que conseguiu diminuir a vantagem leonina aos 11 minutos. Escanteio cobrado do setor direito e o zagueiro Luis Carlos redimiu-se do erro que culminou com o segundo leonino e de cabeça descontou para o Flamengo. A equipe do técnico Lelo não se abateu com o gol adversário. Logo em seguida, desperdiçou três oportunidades para ampliar o marcador. Diferente do que foi no primeiro tempo, o futebol das equipes agradava os 901 torcedores que compareceram no Limeirão.
Outra oportunidade criada pela Internacional ocorreu aos 17 minutos. Foi quando Fernando Russi recebeu uma bola açucarada no segundo pau. O
atacante, sozinho, perdeu gol feito. Vencendo por 2 a 1, o Leão precisava do terceiro gol para evitar a euforia do adversário, que tentava o gol de empate. Sendo assim, Lucas Lima, dono de um futebol refinado e surpreendente, marcou um bonito gol para alegria do torcedor leonino. No lance, o meia mostrou tranquilidade
para ampliar o placar, sem chances de defesa para André Dias, 3 a 1.
A Inter queria mais, mas o autor do quarto gol limeirense estava no banco. Ele que vinha atuando como titular, só foi para o banco de suplêntes devido ao conhecido desconforto muscular. E foi justamente Diego Carioca, que era dúvida até momentos antes da partida, que entrou no lugar de Fernando Russi, para dar números finais ao marcador. O zagueiro Xandão, da equpe flamenguista, fez uma lambança. Perto dele estava Lucas Lima. Azar do zagueiro do Flamengo, pois Lucas Lima
aproveitou-se do vacilo do zagueiro e serviu Diego Carioca, que tocou para marcar o quarto gol da Internacional e garantir a segunda vitória leonina no Paulista da Série A-3. Agora com sete pontos ganhos, o Leão volta a campo na quarta-feira à noite para enfrentar o Guaçuano, na cidade de Mogi Guaçu.

Internacional 4 x 1 Flamengo
Gols - Lucas Biselli, de pênalti, aos 5, Bruno Itapagipe aos 9, Lucas Lima aos 21 e Diego Carioca aos 34 minutos do 2º tempo (IN); Luis Carlos aos 11 minutos do 2º tempo (FLA).
Local - Limeirão.
Árbitro - Rodrigo Pires de Oliveira
Auxiliares - Alexandre Matos Resende e Orlando Coelho Junior
Público pagante - 901
Renda - R$5.205,00.
Internacional - Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Rodnei, Ricardo e Lucas Lima (Xandão); Lucas Biselli, Ray(Fábio) e Fernando Russi (Diego Carioca). Técnico - Lelo.
Flamengo - André Dias; Marcelo Ribeiro, Xandão, Luis Carlos e Bruno Poá(Felipe Batista); Mineiro, Felipe Desco, Maicon (Erick) e Kauê; Dayvid e Dario (Fernando). Técnico - Evaristo Piza.
Ocorrências - cartões amarelos para Serginho e Lucas Biselli (IN); Luis
Carlos, Bruno Poá, Mineiro e Maicon (FLA).


Busca de notícias      

Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet