Hoje, às 19h, o XV de Jaú recebe em casa o Guaçuano para a segunda rodada do Campeonato Paulista. Assim como o Barretos, o time de Mogi Guaçu está empolgado pelo acesso. Para não sobrecarregar os jogadores, o treino de ontem no Zezinho Magalhães foi curto, com campo reduzido e apenas alguns toques.
Para estudar e montar uma boa estratégia contra o adversário, o XV de Jaú conta com a ajuda de um espião. Enquanto o Galo entra em campo e soa a camisa, José Eduardo de Souza, mais conhecido como Dama, assiste a partida do futuro adversário do Galo da Comarca. "Foi uma possibilidade que me deram e estou aproveitando. Tenho um questionário montado com mais ou menos 20 perguntas e ele vai pegando os detalhes pra mim. É um cara que jogou em clubes como o Corinthians; entende de futebol", disse Toninho Cobra sobre o apoio de Dama.
No domingo, Dama foi até a cidade de Mogi Guaçu para assistir a disputa entre Guaçuano e Marília mas não pode entrar: o campo estava interditado pela Federação Paulista de Futebol. O fechamento do estádio Alexandre Augusto Camacho se deu pelo não atendimento previsto nas exigências do Estatuto de Defesa do Torcedor: o laudo de segurança não foi entregue e o de prevenção e combate de incêndio foi reprovado.
Mesmo sem o relatório com as características do adversário, Toninho Cobra está confiante pelo fato de o confronto ser em casa e pelo placar do adversário na primeira rodada: "Eles fizeram 2x1 no Marília, então eles não estão com aquela responsabilidade tão grande. Acho que eles vão vir aqui fazer o futebol, mas esperando que a gente erre para então eles atacarem".
Sem muitos detalhes sobre o adversário, o técnico do XV pretende manter o time na partida de hoje. "Futebol é sequência, entrosamento. Não vou mexer muito no time, farei apenas as substituições necessárias", disse Cobra.
|