Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

30/01/2012 - Próximo adversário do Touro perdeu e agora vai querer se reabilitar em casa

O São Bento estreou com derrota no Campeonato Paulista de Futebol da Série A3 de 2012. A equipe perdeu para o Independente pelo placar de 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O Independente abriu o placar logo no início da partida. Aos 7 minutos, o meia Tavares encontrou espaço no lado direito da defesa do São Bento e chutou de fora da área. O goleiro Henal pulou atrasado e a bola entrou no canto esquerdo. Na sequência, o São Bento tentou responder com uma cobrança de falta do atacante Waldir. O chute foi forte, mas sem perigo para o goleiro Wander.

A equipe da casa quase ampliou o marcador com o atacante Terrão. O jogador por pouco fez um gol olímpico, na cobrança de escanteio. O goleiro Henal precisou se esticar para desviar a bola. Mas o lado direito da defesa do São Bento voltou a falhar. O atacante Baiano aproveitou a "avenida", invadiu a área, driblou o goleiro Henal e tocou no canto esquerdo para fazer o segundo gol do Independente. Vendo que o São Bento estava perto de sofrer o terceiro gol, aos 40 minutos, o técnico Claudinho Anacleto fez duas mudanças. Ele tirou o zagueiro Diego e colocou o meia Robinho, além de promover a entrada de Ligeiro na vaga de Neilor. "Agora é conversar no intervalo para acertar", disse o volante Juninho na saída para o vestiário. "Foi um primeiro tempo para ser esquecido", comentou o zagueiro Rafael.

O retorno do São Bento à etapa final continuou a preocupar o torcedor sorocabano. A equipe manteve a sequência de falhas e deu chances para o Independente buscar o terceiro gol. A partida seguiu sem jogadas de perigo até o atacante Waldir acertar um cruzamento, aos 22 minutos. A bola foi na direção do volante Juninho que, de cabeça, marcou o primeiro gol do São Bento na competição. Mas a alegria do São Bento durou pouco. Na sequência, o meia Chalita, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um cruzamento da direita, tocou para o fundo do gol de Henal e ampliou o placar para o Independente: 3 a 1.

Após o fim da partida, o atacante Waldir admitiu ao repórter Caio Rossini, da rádio Cruzeiro FM, que o São Bento jogou mal diante do Independente. "Não podemos tampar o sol com a peneira e precisamos nos recuperar na próxima rodada". Já o técnico Claudinho Anacleto comentou que o adversário errou menos do que o time sorocabano. "Falhamos nos passes e tivemos menos posse de bola". E admitiu mudanças para o próximo jogo.

O São Bento volta a jogar na Série A3 contra o Barretos, na quinta-feira, às 20h, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. A partida será válida pela segunda rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Independente 3x1 São Bento
Independente - Wander; Morales, Marabá, Brumati e Fábio Leite; Fernando, Deivid (Ronaldo), Goiano e Tavares (Chalita); Terrão e Baiano. Técnico: Sandro Gomes
São Bento - Henal; Diego (Robinho), Rafael e Robinson; Duane, Juninho, Magno, Neilor (Ligeiro) e Anderson (Alício); Bispo e Waldir. Técnico: Claudinho Anacleto
Gols - Tavares, aos 7", e Baiano, aos 30" do 1.º tempo; e Chalita, aos 27 do 2.º tempo (Independente); Juninho, aos 22" do 2.º tempo (São Bento)
Cartões amarelos - Fernando e Goiano (Independente); Juninho e Ligeiro (São Bento)
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira
Público - 518 pagantes
Renda - R$ 4.620


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet