Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

19/01/2012 - Rally Barretos começa a traçar opções de roteiro

Pelo sexto ano consecutivo, cabe a Pró Esporte Brasil abrir a temporada de duas modalidades importantes do off-road nacional: Rally Baja (motos e quadriciclos) e Rally Cross Country (carros e caminhões). Nos dias 9 a 11 de março, em Barretos, SP, será dada a largada para a disputa do título de 2012.

Nos próximos dias, a equipe de levantamento da Pró Esporte Brasil trabalhará as opções de roteiro, que se transformarão nas especiais - trecho cronometrado - do 6º Rally Barretos. "Temos total conhecimento do terreno e das variedades de circuito. É fundamental analisarmos também o terreno sob condição de chuva antes de determinar qual traçado será usado; isto minimiza eventuais surpresas de 'São Pedro' na hora da competição", disse o diretor de percurso, Eduardo Magalhães.

Neste ano, o Rally Barretos também será palco da apresentação dos UTV’s, que ganharão um campeonato próprio administrado pela CBM. A ideia da Comissão de Rally é que a categoria dispute todas as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com a proposta de se desenvolver um regulamento individual e adequado à realidade brasileira, para que em 2013 receba a chancela de categoria oficial.

O certame tem supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, FPM - Federação Paulista de Motociclismo, e FASP - Federação Paulista de Automobilismo. O site www.proesportebrasil.com.br está sendo preparado para em breve começar a receber as inscrições dos participantes.

Terminou o Rally Dakar e agora as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, que terá largada no mês de março. Equipe de Alphaville, Acerelera Siriema, deve confirmar presença


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet