O torcedor MAC (Marília Atlético Clube) já tem motivos para se preocupar antes mesmo da estreia do time no Campeonato Paulista da Série A-3, que acontece daqui dez dias. No penúltimo teste antes do pontapé inicial para a competição estadual, o time pouco criou, errou muitos passes e, em uma falha generalizada, entregou o empate ao Penapolense já no final da partida.
Jogando no esquema 4-4-2, o técnico José Galli Neto apostava nas descidas pela lateral e nas infiltrações, mas o gol saiu mesmo em jogada de bola parada. Após um primeiro tempo de pouco futebol e muita disputa pela bola – algumas delas desleais –, o gol só saiu aos sete minutos do segundo tempo.
Ricardinho, que pouco produzia, bateu falta pela direita. O zagueiro Henrique subiu mais alto que a zaga visitante e raspou com a cabeça. A bola sobrou limpa para o meia João Gabriel só empurrar para as redes.
O gol não melhorou o jogo e o MAC continuava errando muitos passes. O castigo veio a dois minutos do fim. Após uma confusão nas proximidades da grande área, a bola passou por toda a zaga alviceleste e sobrou sozinha para Júnior Paulista bater na saída de André Zuba e decretar o empate.
"Erramos muitos passes, as laterais foram muito improdutivas e o meio campo pouco fez, principalmente no primeiro tempo. O segundo tempo nosso foi um pouco melhor, mas novamente voltamos a errar em um lance crucial e deixamos a vitória escapar", afirmou Galli ao final da partida.
O time volta a treinar hoje já visando o último jogo-treino da pré-temporada. O MAC enfrenta o Santacruzense, fora de casa, no sábado, às 20h.
|