Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

19/01/2012 - Barretos E.C. vencedor dentro e fora das quatro linhas

Na foto de Tininho Junior, o time do Barretos que venceu a Santista na noite de 19 de outubro



equipe do Barretos Esporte Clube, que têm a sua sede no Estádio Antônio Gomes Martins, na cidade de Barretos, há 425 km da capital São Paulo. Apesar de ser uma cidade conhecida internacionalmente pela realização de sua Festa do Peão, tem um torcedor de futebol amador e profissional a sua grande paixão.
Neste ano de 2011, ficou provado que o conhecido "Touro do Vale" teve uma das maiores médias de público do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com o torcedor incentivando a equipe ao longo dos 90 minutos, inclusive em outras cidades da região.
A campanha vitoriosa teve a consagração com o acesso sendo selado no dia 19 de outubro, com o Barretos Esporte Clube vencendo a equipe da Associação Atlética Portuguesa da cidade de Santos, pelo placar de 4 a 1, em uma noite memorável para o forte futebol do interior paulista, mas precisamente de Barretos.
Enquanto, que o torcedor vibrava na cidade de Barretos, na baixada santista, na querida cidade de Santos, a Associação Atlética Portuguesa Santista, um clube que não teve competência para chegar entre os primeiros colocados do seu grupo na 4ª fase da Segunda Divisão, e que teve como destaque, inclusive em matéria da TV Tribuna de Santos, um público de 700 expectadores em uma partida diante do Barretos Esporte Clube no 1º turno da 4ª fase, tenta usar da mídia para tentar convencer a opinião pública que a sua incapacidade técnica pode prevalecer nos tribunais.
O Barretos Esporte Clube, que saiu vencedor de dois julgamentos realizados no Tribunal de Justiça da Federação Paulista, por 3 a 0 e 5 a 1, faz pré-temporada desde o dia 12 de dezembro na montagem da equipe que irá disputar o Campeonato Paulista da Série A3, tendo em seu elenco mais de 23 jogadores profissionais de alta qualidade que estão sendo preparados pelo treinador Valter Ferreira, para mais um grande Campeonato Paulista em 2012 e brigando para chegar a Série A2.
Em meio, a toda a polêmica, o jogador Elvis, um atleta profissional de futebol, vem neste período tendo o seu nome massacrado na mídia, como o bode expiatório de uma verdadeira novela, que não se chega ao fim devido a insistência de um clube que ainda não aprendeu a obter as suas vitórias dentro dos gramados do futebol e sim de apelar aos tribunais.
E para convencer a opinião pública, os espertos advogados da Santista, não relatam que na data da partida, em que ocorreu a suposta escalação irregular do atleta Élvis, em nenhum algum os advogados da gloriosa Briosa relatam que o quarto árbitro não constou na súmula que havia irregularidades como ocorreu em outros jogos da competição e ainda não foram competentes o suficiente para se manifestarem nos tribunais como parte interessada no processo.
Por tudo isto, deixamos bem claro, que o Barretos Esporte Clube que já tem os laudos do seu estádio, equipe formada, patrocinadores e quadro de associados, está pronto para a sua estréia no dia 29 de janeiro diante do XV de Jaú, no Estádio Fortaleza, pois a justiça será feita pois o bom futebol, torcida e dedicação tem que prevalecer diante de equipes que se dedicam apenas nos tribunais.
E como algumas matérias apontam, o caso Barretos tem data e hora para terminar, com uma grande certeza será nesta quinta-feira, dia 19, mas com uma grande certeza, vem ai um Barretos Esporte Clube muito mais forte e cada vez mais certo de seus objetivos. Dá-lhe Touro....



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet