Na foto; Lourival (frente) e Ceará (fundo)
Três novos jogadores estão no Jauzão para integrar o elenco do XV de Jaú que vai disputar a Série A-3. Foram contratados o goleiro Anderson (ex-São Bernardo), o centroavante Lourival e o lateral-esquerdo Ceará.
Anderson Moraes Silva, 26 anos, o goleiro que chegou ao XV de Jaú hoje para reforçar a equipe na Série A-3 do Paulista tem no currículo o acesso à Série A1 do Paulista pelo São Bernardo do Campo. Ele era titular do time do ABC dois anos atrás, quando a equipe subiu da A2 para A1. O jogador ainda pertence ao São Bernardo e vem ao XV por meio de empréstimo.
"A diretoria do São Bernardo é muito amiga da do XV, por isso me liberou e o deu certo eu vir pra cá", falou o atleta de 1m91 e 98kg. "Quero fazer um bom trabalho e conquistar mais um acesso. Vim pensando no acesso", falou o goleiro, que elogiou a história do clube e espera fazer sucesso aqui. Ele chegou a jogar ainda no Noroeste, onde conheceu o atacante Arthur, que está no elenco do XV. Anderson também atuou pelo Olímpia e pelo Paulista.
No time de Jundiaí, ele chegou a ser vice-campeão estadual, após perder o título para o São Caetano em 2004 - na época era o terceiro goleiro da equipe. Com o Comercial de Ribeirão Preto foi vice-campeão da Taça São Paulo de Júnior. Ele nasceu em 16 de março de 1986 em Mauá.
Os outros dois jogadores que se apresentaram no Jauzão estavam atuando em futebol de outros Estados. O centroavante Lourival, por exemplo, teve como último clube o São Luís, de Ijuí (RS). O lateral-esquerdo Ceará jogava pelo CSA, de Alagoras. Os dois se apresentaram hoje e começaram a participar de treinos físicos. Ceará já trabalho com o técnico Toninho Cobra no Barretos.
Lourival chegou a jogar com o volante Leandro e trabalhou com o atual preparador físico do XV, Renato Augusto, no Juventus de Jaraguá do Sul (SC), quando subiram para a primeira divisão.
Éderson Martins da Silva é o popular Ceará, por causa de familiares do Estado do Nordeste, mas o "Ceará" que chegou ao XV é de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), nascido em 29 de outubro de 1987. Ele chegou a atuar no Guarani por três anos, mas também passou por clubes como Itumbiara, Anápolis e Guará. O lateral de 24 anos diz: "Gosto de apoiar bastante, mas hoje temos de voltar rápido para marcar".
O centroavante Lourival nasceu em Paraíso (TO) em 21 de maio de 1979. É a primeira vez que atua num clube do futebol paulista. Ultimamente estava jogando em clubes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com Brusque, Marcílio Dias, Juventus de Jaraguá, São Luís de Ijuí. Jogou ainda em times de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Lourival conta que foi profissionalizado aos 20 anos, mas só aos 24 começou a viver do futebol. E diz que tem dado conta da função de marcar gols por onde passa. No XV, espera corresponder às expectativas de ser o centroavante de área que a gerência de futebol tanto procurava.
|