Os dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Paulista, que fizeram o Sertãozinho despencar da Série A1 para a A3 em curto espaço de tempo, tornaram-se um único assunto entre os jogadores contratados para a temporada 2012. É com o objetivo de dar a volta por cima e colocar o Touro novamente na Série A2 que 18 reforços se apresentaram no estádio Frederico Dalmaso.
De volta à terceira divisão depois de oito anos, o Sertãozinho apostou na experiência para subir novamente. Entre os novos contratados estão o volante Jânio, de 32 anos (ex-Gênus/RO), e os atacantes Juari, de 36 (ex-Itapirense), e Didi, de 29 (ex-Taubaté).
"Já são dois descensos seguidos e chegou a vez de a gente mostrar a nossa experiência para levantar o Sertãozinho. Temos uma comissão técnica experiente e jogadores que disputaram diversos campeonatos. Então não tem como dar errado, comentou Juari.
O atacante está entre os principais reforços do time para a Série A3. Revelado pela Ferroviária, Juari integrou o elenco do Santos que contava com estrelas como Giovanni, Jamelli, Robert e Camanducaia, nas temporadas 1996/1997. Recentemente, pela mesma Série A3, foi o terceiro maior artilheiro do campeonato, com 14 gols. "Foi até difícil sair da Itapirense pelos três campeonatos que fiz e por ter sido artilheiro do time em 2009", afirmou.
Édson Vieira, que está no comando do Touro desde o ano passado, quase evitou o rebaixamento mesmo chegando nas últimas rodadas. Agora, em 2012, terá a chance de iniciar o trabalho. "O maior sonho que tenho nesse clube é o acesso. O Sertãozinho é um clube de Série A1 disputando a Série A3. As condições que ele nos dá para trabalhar são de primeira divisão, mas, infelizmente, chegou no fundo do poço", opinou o treinador. "Os rebaixamentos são tristes para os torcedores, mas eu vim aqui para levantar o time", afirmou Didi.
A estreia do Sertãozinho será no dia 29, contra o Taboão da Serra, fora de casa. Até lá, o time fará mais três jogos-treino. Neste sábado (7), às 11h, enfrentará o Mirassol na casa do adversário e no dia 14, às 10h30, o teste será diante do Comercial. Por fim, o gramado do estádio Frederico Dalmaso será reinaugurado no dia 21, às 11h, em jogo diante do Uberaba (MG).
|