Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

22/12/2011 - Lelo acredita que a Inter seja uma das forças da Série A-3

Por Naldo Dias


Considerado um dos mais capacitados treinadores do interior paulista, Lelo, (foto) dono de uma bagagem invejável, vem preparando a Internacional para o Campeonato Paulista da Série A-3. O técnico alvinegro rejeitou várias propostas de equipes inclusive da A-2 como também de outros estados. Ele optou por permanecer no Leão. "Estou satisfeito no clube. Os jogadores e a comissão técnica têm o respaldo do presidente Ailton Vicente de Oliveira. Por onde passei sempre mantive a minha palavra com os dirigentes. Sinto-me bem trabalhando na Internacional. Sendo assim, darei continuidade ao trabalho. Meu objetivo é fazer o melhor para o clube", comentou.

- Como estão os preparativos visando à Série A-3 de 2012?
Lelo - Nesta fase inicial de treinamentos o trabalho está sendo bom. Estamos mesclando os treinamentos físicos com o técnico e tático. Está sendo um período interessante, porque durante os treinamentos, procurei trabalhar em outro sistema tático, saindo do 3-5-2 e entrando no 4-3-3. Combinamos com os jogadores que faríamos esta mudança, quando aproveitaríamos os jogos-treinos e os coletivos para aprimorarmos este esquema. Estamos trabalhando para montarmos uma equipe competitiva para o campeonato.

G - Hoje pela manhã a Inter fará um outro jogo-treino, desta vez diante do União Barbarense, em Artur Nogueira. Após o amistoso os jogadores serão liberados, com a reapresentação marcada para dia 2 de janeiro. Como será a programação de treinamentos a partir de janeiro?
Lelo - Estamos esperando para reapresentação a saída da equipe para outra cidade, uma vez que neste período teremos no Limeirão os jogos da Copa São Paulo. Sendo assim, dependemos da diretoria o aval para saírmos de Limeira. Vamos dar uma sequência na programação, só que vamos iniciar com o trabalho fisico, mas intensificando os jogos-treinos. Vou pedir ao departamento de futebol a realização de pelo menos quatro jogos-treinos no mês de janeiro, para que a equipe possa chegar ao jogo de estreia diante do Osvaldo Cruz com ritmo e muito bem preparada.

G - Nenhuma contratação foi feita até o momento. Como você vem administrando esta situação?
Lelo - Os reforços estão dentro de uma linha de planejamento. Infelizmente ainda não conseguimos contratar nenhum atleta. A gente espera alguma novidade para os próximos dias, ou na reapresentação no dia 2 de janeiro. Pelo menos a aquisição de três a quatro atletas. Gostaria de contar com um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes, para fortalecer ainda mais este grupo. Enquanto isso, a gente vem trabalhando naturalmente com o elenco. Mas pode apostar, teremos um time forte em 2012.

G - Essa morosidade para contratar reforços mudou o seu planejamento?
Lelo - Não digo que tenha mudado, pois não mudei a forma de trabalhar em absolutamente nada. Mas reflete no sentido de trabalhar os jogadores em mais de uma posição, a fim de suprir as difuldades e as necessidades.

G - O tempo será suficiente para preparar a equipe até o início da Série A-3?
Lelo - É preciso moldar a equipe dentro de uma situação. Tenho a impressão de que vamos estar no mesmo patamar das outras equipes. Poucos times tiveram um tempo melhor de preparativos do que o nosso. Estamos dentro de um tempo de trabalho normal, mas será uma pena parar para os festejos de fim de ano.

G - O principal objetivo será a ascensão da Internacional para a Série A-2 de 2013?
Lelo - O objetivo será a Série-A-2 e não poderia ser de outra forma, até pela condição que o clube oferece, pelo respaldo que é dado pelo presidente dr. Ailton e pelo nome da Internacional. Para isso será preciso muita dedicação, seriedade e determinação. Nada será feito com os pés nas costas, pois é preciso ter uma equipe competitiva. Sendo assim, estaremos entre os melhores e com chances de alcançarmos o nosso principal objetivo.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet