Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

14/12/2011 - Série A3: Rio Branco repatria Esquerdinha para a lateral

A diretoria do Rio Branco anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Esquerdinha (foto), que estava jogando no Bangu, do Rio de Janeiro, e acertou para defender o time até o final da disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista. O atleta é um velho conhecido da torcida do Tigre, já que, ainda neste ano, atuou pela equipe na Série A-2 da competição estadual, na época comandada pelo polêmico técnico Napoleone Júnior, em campanha que terminou com o rebaixamento.

De acordo com o diretor de futebol do Rio Branco, Gerson Silva, o jogador foi contratado por indicação do gerente de futebol Júlio César, que comandou o time após a queda de Napoleone e costumava escalar Esquerdinha entre os titulares.

"Quem indicou a contratação do Esquerdinha foi o Júlio César, pois nós não sabemos muito sobre ele. O atleta chegou hoje (ontem), já está no clube e assinou contrato até o final do campeonato. Acredito que amanhã (hoje) de manhã ele já esteja treinando com o restante do elenco", comentou Silva.

Com a chegada do ala, que era uma das prioridades da diretoria, segundo Silva, o elenco pode estar fechado para a disputa da Série A-3, já que a negociação com o meio-campista Julinho Botelho segue travada por questões burocráticas. O atleta estaria vinculado ao Grêmio de Porto Alegre e tenta sua rescisão contratual para acertar com o Tigre.

"Estamos negociando com este jogador (Julinho Botelho), mas pode ser que ele não chegue. Atualmente, já estamos utilizando entre 10 e 12 jogadores das categorias de base e a maioria deve fazer parte do elenco principal no ano que vem. Ao todo, estamos treinando com quase 40 atletas todos os dias", completou Silva.

Planejamento
Sobre o planejamento da diretoria, o diretor afirmou que o clube já atingiu 99% das metas no que diz respeito à formação do elenco, já que o técnico Cilinho tem se mostrado satisfeito com os atletas contratados até o momento.

"Estamos com o grupo 99% pronto. Se aparecer mais um jogador, é muito. Pode ser que não venha mais ninguém por enquanto. Nós vamos começar o ano desta forma e esperar o resultado em campo, para depois analisarmos o grupo", destacou o dirigente.



Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet