Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

29/11/2011 - Primeiro adversário do BEC fora de casa, São Bento apresenta elenco

O presidente Fernando Martins da Costa Neto pediu a dedicação de todos para recuperar o clube - Por: Fábio Rogério



São Bento apresentou ontem, em solenidade realizada no Clube União Recreativo, parte do seu elenco para o Campeonato Paulista da Série A3 do próximo ano. Foram apresentados 18 jogadores -- de um total de 25 --, entre eles duas novas contratações: o volante Alício e o atacante Adriano. Os treinamentos começam hoje.

O evento, que começou com uma hora de atraso, reuniu toda a nova diretoria do São Bento, torcedores e membros da associação "Vamos subir, Bento", além dos próprios atletas e da comissão técnica. Vários jogadores remanescentes da Copa Paulista, que estão fora da cidade, não foram apresentados ontem, mas devem permanecer no clube -- casos, por exemplo, do lateral esquerdo Jorginho e do meia Rodrigo Dias.

O técnico Claudinho Anacleto pregou a união da cidade em torno do clube e falou sobre as dificuldades que o Azulão atravessa, especialmente na parte financeira. Segundo ele, não será possível pagar o salário que os jogadores "merecem". Mas o retorno, acredita, virá de acordo com possíveis resultados positivos. "O que mudou no São Bento foi a credibilidade, mas o dinheiro ainda não entrou. Vai entrar, mas no começo temos de ter paciência, ainda", disse.

Claudinho usou uma analogia para explicar o momento do clube. Ele comparou a situação atual à de uma pessoa que está à beira de um abismo e dá alguns passos para trás visando tomar impulso para saltar. "Qualquer um que pensar que o São Bento está dando passos atrás para morrer, está enganado. O São Bento faz isso para poder saltar o abismo que está à sua frente."

Já o presidente Fernando Martins da Costa Neto voltou a dizer que a administração do clube é feita por um colegiado de diretores. "Com um pouquinho de dedicação de cada um de nós, faremos do São Bento uma potência na cidade", afirmou.

Novos contratados

O volante Alício e o atacante Adriano, as novas contratações do Bentão, tinham conhecimento da situação financeira do clube, mas ainda assim decidiram aceitar a proposta. "O São Bento é um clube grande, convence qualquer um", disse Adriano, que defendeu o Capivariano neste segundo semestre. Por sua vez, Alício revelou que esteve próximo de acertar sua vinda ao time sorocabano ainda no primeiro semestre.

Treinos começam

O preparador físico Ésio Muller comanda hoje o primeiro treinamento do São Bento visando o Paulista da A3. Os jogadores passarão por avaliação física na pista de caminhada do Parque Campolim, no período da tarde. O primeiro trabalho técnico está marcado para sexta-feira pela manhã. No mesmo dia, mas à tarde, Claudinho realiza um coletivo.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet