Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

29/11/2011 - Confirmado: Touro do Vale esta na Série A3

O Tribunal Pleno da Federação Paulista de Futebol esteve reunido na noite desta segunda-feira, dia 28, para analisar o processo 1486/11 – Recurso interposto pela AA.Portuguesa, contra decisão da E.Comissão Disciplinar que absolveu o Barretos EC., da denuncia por infração ao art. 214,§§ 1º e 2º, do CBJD. Ao ser aberta a sessão, foi dado um prazo para os advogados das duas agremiações explanarem sobre o tema.
O advogado do Barretos Esporte Clube, Dr. Marcelo Góes, em suas explanações salientou que a Portuguesa Santista perdeu o prazo com parte interessada, uma vez que não se manifestou até o dia do julgamento ocorrido no dia 7 de novembro, em julgamento em primeira instância. "A Portuguesa Santista perdeu o prazo para se manifestar como terceira interessada, ou seja, não protocolou requerimento dizendo que tinha interesse no resultado deste julgamento em primeira instância", afirmou Dr. Marcelo Góes, que se baseou no artigo 55 do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Por outro lado, o advogado da Portuguesa Santista, Leonardo Costa, defendeu que a sua agremiação passou a ser interessada assim que houve o resultado efetivo do julgamento em primeira instância, pedindo que o recurso fosse acolhido.
Logo após, em votação conduzida pelo Dr. Ronaldo Botelho Piacente, presidente do Tribunal Pleno do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, o pedido de não ser acatado o recurso da Portuguesa Santista foi indeferido por 4 votos 1, dando vitória ao Barretos E.C. em segunda instância. "O recurso não foi reconhecido, sendo julgado apenas na fase preliminar já que houve perda de prazos e não o mérito que originou o processo", afirmou Dr. Ronaldo Piacente.
Na segunda instância tem direito a votos 7 auditores, porém apenas 5 votaram, uma vez que outros dois chegaram atrasados após a leitura do relatório e foram impedidos de participarem da votação.
Após está vitória, o BEC confirma mais uma vez a sua vaga na Série A3, apesar da Portuguesa Santista alegar que irá recorrer ao STJ da CBF.
O presidente Milton Aparecido da Silva e o diretor Juninho Leite, que acompanharam o julgamento, mais uma vez demonstraram satisfação com o resultado obtido. "O futebol mexe com a paixão, e graças a Deus conseguimos mais uma vitória", disse Juninho Leite.
O presidente Miltão, disse que agora começa a trabalhar a equipe, afirmando que já tem 15 jogadores contratados e que os trabalhos começam no dia 12 de dezembro.

Dirigentes voltam a se emocionar em julgamento no TJD


Os dirigentes do Barretos Esporte Clube, Milton Aparecido da Silva e Juninho Leite, ficaram emocionados com mais uma vitória obtida no julgamento do processo 1148/2011 do recurso da A.A.Portuguesa, no início da noite de segunda-feira , dia 28. Na oportunidade, por 4 votos a 1, o recurso da Portuguesa Santista não foi aprovado nas discussões preliminares do TJD em segunda instância, onde ficou claro que a associação perdeu os prazos para se apresentar como terceira interessada no primeiro julgamento que aconteceu no dia 7 de novembro.
Ao final do julgamento, com o resultado favorável ao Barretos Esporte Clube, o diretor Juninho Leite, afirmou que o futebol mexe com a paixão se mostrando muito emocionado mais uma vez. "Mesmo com um relator dando voto favorável a Portuguesa, acabamos vencendo por 4 a 1. Agora é só comemorar com a nossa fanática torcida e começar a montar a equipe para o campeonato da Série A3 de 2012", finalizou Juninho Leite.
Para o presidente Milton Aparecido da Silva, a vitória do Barretos E.C. no TJD reafirma todo o trabalho sério que foi desenvolvido ao longo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011. "Nós trabalhos de forma séria e com um objetivo de levar o BEC a série A3. E com esta vitória só vem reforçar todo o nosso empenho, nos dando tranquilidade para formar a equipe para a disputa da Série A3 de 2012. O BEC é um time respeitado e muitos atletas querem defender as cores do nosso time devido a nossa seriedade", afirmou Miltão

Laudos do Estádio Antônio Gomes Martins são entregues na FPF


A diretoria do Barretos Esporte Clube entregou nesta segunda-feira, dia 28, no Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, os laudos do Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, a Arena Fortaleza do Touro. Na oportunidade, foram entregues os laudos de prevenção e combate de incêndios (Corpo de Bombeiros), Segurança (PM), Condições Sanitárias e de Higiene (Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária), Vistoria de Engenharia e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). De acordo com o diretor Juninho Leite, a documentação entregue ao Departamento de Competições da FPF, atende as exigências do ofício 3578 de 18 de novembro de 2011, assinado pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições.
De posse de toda a documentação necessária, o diretor de Captação de Recursos, Juninho Leite, afirmou que as exigências foram atendidas dentro do tempo previsto, graças ao apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Departamento de Engenharia da Prefeitura, que estiveram no estádio Antônio Gomes Martins realizando as devidas vistorias para emissão dos laudos. "Esses profissionais merecem os nossos sinceros agradecimentos porque não mediram esforços para que todas as exigências da FPF fossem devidamente cumpridas, conforme as normas do regulamento da série A3", afirmou Juninho Leite.

Enquete pergunta opinião da torcida após julgamentos no TJD


O site oficial do Barretos Esporte Clube está lançando uma nova enquete sobre mais uma vitória do Touro do Vale, no TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, em segunda instância no caso envolvendo a suposta escalação irregular do atleta Élvis. Após duas vitórias em primeira e segunda instância, está sendo perguntado ao torcedor a opinião a respeito da vaga na Série A3 de 2012, confira a pergunta que está no site: Após dois julgamentos do BEC no TJD da FPF com vitórias, o BEC está 100% garantido na série A3 de 2012? O internauta tem como opções sim ou não para votar.
Com relação a enquete anterior, sobre a pergunta a respeito da diretoria foram constatados 180 votos para esta pergunta: Qual a avaliação do trabalho da diretoria do Barretos E.C.? Boa - 47,2 %, Regular - 12,2 % e Excelente - 40,6 %. Os números apresentam que a diretoria do Touro do Vale foi bem avaliada pelos torcedores.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet