Ou�a a Independente AM ao vivo!
 
 

 

15/09/2011 - Barretos conquista 13 medalhas no 12º Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Dezesseis atletas barretenses, alunos da oficina de Kung Fu oferecida pela Secretaria Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Barretos, participaram de 7 a 11 de setembro/11, do 12º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado em Brasília, onde conquistaram 13 medalhas, sendo a maioria ouro.

Na tarde da última terça-feira, dia 13 de setembro/11, os atletas barretenses, que representaram o Estado de São Paulo, tiveram uma recepção especial na Secretaria, onde juntamente com seus familiares, contaram um pouco da trajetória na busca das medalhas.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, fez questão de recebê-los na sede da pasta e cumprimentá-los pelas conquistas, destacando a importância da realização das oficinas nos bairros da cidade. "É obrigação nossa, enquanto poder público, fazer a ponte para que histórias como essa aconteçam mais vezes. Fico honrada por encontrarmos tantos talentos nos bairros de Barretos" destacou Célia.

Das 13 medalhas conquistadas, sete são ouro, duas de prata e quatro de bronze. Emocionado, Emerson Alexandre do Nascimento que dá aulas de Kung Fu há 16 anos em sua academia, através de parceria com a Secretaria de Assistência Social, falou sobre a participação dos jovens em competições profissionais como a do Campeonato Brasileiro. "Chegar no Campeonato Brasileiro significa que o atleta chegou no ápice do esporte, venceu em sua cidade e no seu estado. Esta é a conquista do trabalho de um ano todo", afirmou.

A delegação barretense agradeceu o apoio da Prefeitura de Barretos, do Departamento de Esportes e Lazer, que disponibilizou ônibus para transporte dos atletas; do deputado Nelson Marquezelli, que organizou e ofereceu hospedagem para a delegação no 1º Regimento de Cavalaria da Guarda Dragões da Independência e também enalteceu o apoio da Secretaria de Assistência Social pela motivação através das oficinas.

A equipe demonstrou também a dedicação no esporte, uma vez que o atleta e professor Emerson Alexandre já conquistou cerca de 130 medalhas, sendo também nove vezes campeão brasileiro, uma vez mundial e uma vez campeão sul-americano. Outro exemplo é a atleta e aluna da oficina, Ana Carolina de Lima Souza, de 14 anos de idade, que coleciona cerca de 40 medalhas e já foi convidada, duas vezes, para participar da modalidade na seleção brasileira.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2024 - Desenvolvido pela Williarts Internet