Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

07/07/2011 - Paulo César Carpegiani é demitido do São Paulo

Após três derrotas consecutivas, incluindo uma goleada de 5 a 0 para o Corinthians, Paulo Cesar Carpegiani deixa o São Paulo. Em reunião realizada no começo da tarde desta quinta-feira, dirigentes do clube e Carpegiani chegaram à conclusão que um novo treinador motivaria mais o elenco.

"Nesse período, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos. Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um", disse Carpegiani, que se despediu dos jogadores antes do treino desta quinta.

O treinador quase foi demitido após a eliminação do São Paulo para o Avaí na Copa do Brasil, em maio. Uma discussão com o veterano Rivaldo, que reclamou da falta de oportunidades no time principal, deixou Carpegiani quase fora do time paulista. O presidente Juvenal Juvêncio chegou a anunciar que o time já procurava outro treinador, mas não havia bons nomes livres no mercado. Após uma série de reuniões, a diretoria do São Paulo optou em manter o treinador.

Histórico – Foi a segunda passagem de Paulo Cesar Carpegiani pelo clube. A primeira foi em 1999 e durou nove meses. Desta vez, assumiu o time na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, no lugar do interino Sergio Baresi. Em 46 jogos, venceu 29, empatou quatro e perdeu 13 partidas.


Busca de notícias      










Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet