Ouça a Independente AM ao vivo!
 
 

 

08/06/2011 - Câmara aprova projeto que cria o Dia do Futebol Amador em Barretos

Foto de Aquino José




Em sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 6, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 82/2011, de autoria dos vereadores Paulo Correa e Aparecido Cipriano, que institui o Dia do Futebol Amador, no município de Barretos. Consta no projeto, no artigo 1º, que a partir da publicação da Lei Municipal, fica instituído no município de Barretos, o dia 27 de novembro, como Dia do Futebol Amador, enaltecendo que deverá ser feita a divulgação do Campeonato Amador disputado na cidade de Barretos.

Segundo os vereadores, Paulo Correa e Aparecido Cipriano, relatos apontam que o futebol por volta de 1907, com a inauguração do campo do Foot-ball Club Barretense, no dia 7 de abril de 1907, na rua dos Italianos, que mais tarde passou a se chamar rua 24. "Como em todo o mundo, Barretos não ficou para traz, em todos os bairros da cidade, existe um time de futebol amador, praticando a modalidade esportiva e proporcionando alegria aos barretenses, que debatem diariamente o esporte nos jornais, rádios, televisão e nas esquinas", afirmou os vereadores autores do projeto.

Com a publicação da Lei Municipal, sancionada pelo prefeito Emanoel Carvalho, a data comemorativa passará a constar no calendário Oficial de Eventos de Barretos.


Busca de notícias      








Todos direitos reservados 2022 - Desenvolvido pela Williarts Internet